Chrysler vai montar motor pequeno em fábrica dos EUA para Fiat
A Chrysler vai montar um motor pequeno fornecido pela Fiat a partir do final de 2010 por meio de um investimento de 179 milhões de dólares em uma fábrica da montadora em Michigan, informou o presidente-executivo das empresas, Sergio Marchionne, nesta quinta-feira.
A Chrysler vai usar o motor de 1.4 litro primeiro no Fiat 500 que será produzido no México, que terá metade de sua produção voltada para o mercado dos Estados Unidos e a outra metade para a América Latina, afirmou Marchionne em entrevista na sede da montadora norte-americana.
O anúncio sobre o motor, que faz parte do plano de reestruturação da Chrysler anunciado em novembro, vai criar 573 empregos na indústria, dos quais 155 na Chrysler, disse Marchionne.
A Chrysler deixou processo de concordata bancado pelo governo dos Estados Unidos em junho, sob administração da Fiat.
(Por Soyoung Kim e David Bailey)
Notícias relacionadas:
- ANÁLISE-Após recordes de vendas, mercado de veículos engasga
- Chrysler tem melhor trimestre desde saída da concordata
- Lucro da Chrysler no 1º trimstre é o melhor desde a saída da concordata
- Comercial da Chrysler com Clint Eastwood gera polêmica nos EUA
- Vendas de montadoras sobem em janeiro nos Estados Unidos
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 05:55 Espanha: Bankia desaba 27% na retomada ...
- 05:34 Itália: confiança dos empresários cai ...
- 03:26 Austrália e Tailândia revisarão acordo ...
- 23:07 Dívida em dólar cresce 10% e afeta lucro ...
- 22:43 Governo prepara fusão de impostos
- 21:00 Ele sabe o que você está pensando
- 21:00 Empresários em um divã virtual
- 21:00 A explosão do mercado de aplicativos
- 21:00 Microsoft enfrenta desafio móvel
- 21:00 A briga por herança na ...









