Eventual compra da GVT deverá ser submetida à Anatel
De acordo com uma fonte do órgão regulador, não há problemas regulatórios que impeçam a negociação
Qualquer que seja a companhia a adquirir a operadora de telefonia GVT, o processo tem que ser submetido à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Telefônica fez nesta quarta-feira, 7, uma oferta pública voluntária para aquisição de até 100% das ações da GVT pelo preço de R$ 48,00 e o grupo francês Vivendi já havia feito uma proposta, há um mês, a um preço de R$ 42,00 por ação.
Veja também:
Telefônica não vê 'embaraço' para aprovar compra da GVT
De acordo com uma fonte do órgão regulador, não há problemas regulatórios que impeçam a Telefônica de adquirir a GVT, principalmente nas operações fora do Estado de São Paulo, área de concessão da Telefônica. Caso o negócio venha a se concretizar, as licenças da GVT em São Paulo terão que ser devolvidas à Anatel.
Na semana passada, a GVT deu entrada na Anatel no processo de anuência prévia para a compra da operadora pela Vivendi. O presidente da GVT, Amos Genish, chegou a dar declarações de que a parceria com o grupo francês iria "turbinar" a empresa, permitindo a ampliação da operação para outras regiões.
Há duas semanas, Genish e representantes da Vivendi estiveram com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com conselheiros da Anatel. Na oportunidade, a conselheira da agência Emília Ribeiro disse que não via impedimentos para o negócio.
A assessoria de imprensa da GVT informou que as negociações estão sendo feitas com os controladores da empresa: o Swarth Group e a GVT Holland. As propostas de compra da operadora, segundo a assessoria, têm que passar por assembleia dos acionistas da GVT. A previsão inicial de realização da assembleia para analisar a proposta da Vivendi seria no próximo mês.
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 03:26 Austrália e Tailândia revisarão acordo ...
- 23:07 Dívida em dólar cresce 10% e afeta lucro ...
- 22:43 Governo prepara fusão de impostos
- 21:00 A briga por herança na ...
- 21:00 Ele sabe o que você está pensando
- 21:00 Empresários em um divã virtual
- 21:00 A explosão do mercado de aplicativos
- 21:00 Microsoft enfrenta desafio móvel
- 20:21 Irmãos Plöger seguiram caminhos diferentes
- 19:54 Premiê da Irlanda pede aprovação de ...









