Telefônica antecipa plano e quer retomar vendas do Speedy
Empresa afirma que falhas serão menos frequentes e que objetivo é ter \"a rede mais potente da América Latina\"
A Telefônica solicitou nesta sexta-feira, 17, à Agência Nacional de Telecomunicações o fim da suspensão das vendas do Speedy, o serviço de acesso à internet banda larga da operadora, já que a empresa antecipou em uma semana o plano de estabilidade da rede. O presidente do Grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, disse que informou na quinta-feira a implementação das medidas ao presidente da agência reguladora, Ronaldo Sardenberg.
Segundo Valente, a Anatel deve verificar o cumprimento do plano nos próximos dias 20 e 21 de julho, para só então decidir sobre a retomada das vendas do Speedy. Ele ponderou que ainda não há data para que a liberação ocorra. "O importante é que fizemos a nossa parte e agora a agência precisa ter o conforto e o tempo necessário para fazer o seu trabalho", afirmou, em entrevista coletiva realizada no centro regional de operações e serviços da operadora.
Ao apresentar as medidas implementadas desde o dia 26 de junho, data em que a companhia informou o plano à Anatel, Valente assegurou que a probabilidade de novas falhas no Speedy é muito menor. "O nosso objetivo final é ter a rede mais segura e potente da América Latina em 180 dias", ressaltou. Ainda de acordo com o executivo, a Telefônica pretende antecipar também as medidas do plano previstas para os próximos três e seis meses.
A fim de evitar novos problemas, a operadora pretende ser mais transparente e informar com antecedência todas as intervenções relevantes que fará na rede. A empresa também implantará mudanças na forma de comercialização dos produtos. Entre as medidas, a operadora vinculará 100% da remuneração variável dos vendedores à qualidade das vendas realizadas.
Notícias relacionadas:
- Preços dos serviços seguirão pressionando IPCA em 2012, diz economista
- Ilha onde Napoleão ficou exilado quer ajuda do Brasil para ter banda larga
- Groupon registra prejuízo de US$ 42,3 milhões no 4º trimestre
- Publicidade na internet brasileira deve bater jornais e revistas até 2015
- Vendas de smartphones têm forte alta e já superam as de PCs no mundo
Siga o @EstadaoEconomia no Twitter
- 21:27 Parlamento grego aprova cortes em meio ...
- 21:03 Parlamento grego aprova pacote de austeridade
- 20:38 Mantega questiona fundos sobre leilão ...
- 20:31 Obama envia novo pacote econômico ...
- 20:24 Grécia vive confronto antes de votação
- 18:43 Físico prevê nova onda do capitalismo ...
- 14:58 Na Grécia, policiais e manifestantes ...
- 13:05 Aéreas buscam acordo junto à ONU para ...
- 11:59 Parlamento grego vota 'cruciais' e ...
- 09:52 Bancos só veem queda do calote no 2º semestre









