ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Adílson: ‘Peço desculpas pela derrota na Libertadores 2000’

Novo técnico do Corinthians estreia contra o Palmeiras, que eliminou o time alvinegro do torneio continental quando ele era jogador, há dez anos

30 de julho de 2010 | 12h 21
RAFAEL VERGUEIRO - limão.com.br

SÃO PAULO - A estreia do técnico Adílson Batista no Corinthians será diante de um rival que não traz boas lembranças na passagem que ele teve como jogador. Na Copa Libertadores do ano 2000, o então zagueiro fazia parte do grupo que foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras na semifinal da competição.

Adilson Batista fez parte do time eliminado há dez anos - Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE
Adilson Batista fez parte do time eliminado há dez anos

Naquela partida, o novo técnico do time alvinegro ainda falhou em um gol de Galeano, que levou a decisão para a disputa de penalidades máximas. "Queria pedir desculpas ao torcedor corintiano por aquela derrota, nossa equipe era bem melhor e acabou perdendo. Mas isso acontece, foi um crescimento profissional para mim", afirmou, dez anos após a decepção. "Confesso que fiquei algumas noites sem dormir".

No próximo domingo, às 16 horas no Pacaembu, o clássico será pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Adílson verá sentado no outro banco de reservas o técnico Luiz Felipe Scolari, que também comandava o Palmeiras em 2000 e foi treinador dele no Grêmio - juntos, conquistaram a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

"Tenho muito carinho, respeito e admiração pelo Felipe, que é um grande profissional. Mas no domingo tenho que pensar na instituição, temos um objetivo no campeonato. Espero ter melhor sorte do que em 2000, hoje a situação é diferente", declarou Adílson.

Contra o arquirrival, o Corinthians precisa da vitória para seguir na liderança da classificação. Se empatar ou perder pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que está apenas um ponto atrás (24 a 23) e pega o Atlético Paranaense neste sábado, às 18h30, no Maracanã.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 19h30

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 19h30

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport