Antônio Carlos defende revezamento no Palmeiras
Treinador afirma que utiliza a inteligência e que prefere fazer mistério para o confronto contra a Ponte Preta
O técnico Antônio Carlos Zago defendeu nesta quinta-feira o revezamento realizado no elenco do Palmeiras na quarta, diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. O treinador atribuiu a medida ao excesso de jogos da equipe e explicou que a decisão de poupar alguns jogadores foi planejada com antecedência.

"Acho que é incoerência algumas pessoas criticarem o revezamento que foi feito para o jogo contra o Paysandu. Primeiro, falavam que não tínhamos elenco para revezar e era isso que vinha prejudicando o time. Depois que a gente troca alguns atletas, também reclamam. Precisa ter inteligência", reclamou o treinador, que só colocou Robert e Cleiton Xavier em campo no segundo tempo.
Antônio Carlos promoveu o revezamento para evitar um maior desgaste físico dos dois jogadores. "Esse revezamento estava programado para acontecer desde a semana que estávamos em Itu. O Robert havia atuado todos os jogos da temporada e o Cleiton também era um dos que mais havia jogado. Além disso, queríamos dar ritmo ao Lincoln e ao Ewerthon", justificou.
O técnico ainda reclamou da maratona de jogos da equipe, que abre pouco espaço para os treinos. "Não é desculpa, mas a verdade é que não teremos tempo de treinar para o jogo deste sábado. O elenco está cansado, muito em razão da viagem, e vamos fazer um trabalho de prevenção até o momento da partida", disse, sem confirmar se vai poupar jogadores, contra a Ponte Preta, pelo estadual.
"Vai levar mais tempo para eu deixar o time do meu jeito. Não é em um mês que a gente consegue mudar. Só tive uma semana livre de trabalho e considero pouco para implantar uma nova identidade ao time", completou o treinador.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/championsleague
Lyon supera retranca adversária, vence Apoel e joga por um empate no Chipre
-
/fluminense
Deco não treina, e Abel Braga promove seis alterações no Fluminense
-
/championsleague
Longe da briga na Liga, Barcelona se recupera na Champions bate Leverkusen e abre boa vantagem
-
/pauloviniciuscoelho
América diz que governo terá de cancelar licitação do Independência
-
/pauloantunes
VÍDEO: Antunadas traz os melhores hits dos esportes americanos e homenagem a Whitney Houston
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Programação da TV
-
14/02 Agora
Jogos
Tênis | Brasil Open
SporTV 2 e BandSports -
14/02 Agora
Uberlândia x Pinheiros
Basquete | NBB
SporTV -
14/02 21h00
Osasco x Praia Clube
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










