ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Após 5 derrotas seguidas, Hertha Berlim demite técnico

12 de fevereiro de 2012 | 12h 37
AE - Agência Estado

O Hertha Berlim anunciou neste domingo a demissão do técnico Michael Skibbe, contratado há 50 dias somente. O treinador comandou a equipe em apenas cinco partidas e o time de Berlim foi derrotada em todas elas, tendo marcado apenas um gol. A gota d''água foi a goleada sofrida no sábado, por 5 a 0, diante do Stuttgart, fora de casa.

Michael Skibbe, que antes treinava o Eskisehirspor, da Turquia, chegou ao Hertha para substituir Markus Babbel. O técnico, que havia sido responsável pelo acesso do time de Berlim à primeira divisão, na temporada passada, entrou em atrito com diretor de futebol Michael Preetz e por isso havia sido demitido em dezembro.

Na ocasião o Hertha já não vinha bem, com uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Alemão. Na soma do trabalho de Bebbel e Skibbe, já são 10 partidas sem conhecer o gostinho da vitória no torneio, além da eliminação na Copa da Alemanha, na quarta passada, para o Borussia Mönchengladbach. A equipe de Berlim está no 15.º lugar do Campeonato Alemão, com 20 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

"Após cinco derrotas seguidas e os 5 a 0 em Stuttgart, acreditamos que fomos forçados a esta atitude", explicou Preetz. "Nós iremos achar uma solução interina inicalmente, mas nós procuraremos por um novo treinador ao mesmo tempo."



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 19h30

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 19h30

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport