Argentina vence e se aproxima da classificação às oitavas de final
Com três gols, o Higuaín comandou os 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na abertura do Grupo B
(600).jpg)
Lee Jin-man/AP
SÃO PAULO - A Argentina voltou a dar mostras de um futebol que promete encantar a Copa do Mundo. Os "Hermanos" bateram a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta quinta-feira, 17, no Soccer City, em Johanesburgo. Park Ji Sung (contra) e Higuaín, três vezes, decretaram a vitória. Chung Yong Lee descontou.
Veja também:
Argentinos celebram vitória sobre a Coreia do Sul
Maradona ataca Pelé e Platini
Batistuta diz que foi roubado
O dia a dia da Copa da África do Sul
FOTOS - Os lances da partida
OLHAR SOBRE O MUNDO - As imagens do dia
TABELA - Jogos | Classificação | Simulador
| "Coerência argentina" | |
| Não há como assistir aos jogos da Argentina e não comparar com os do Brasil. E estamos perdendo. | |
Menos performático, mas ainda cativante. A Argentina foi o retrato do seu técnico. Do banco de reservas, um Maradona contido e elegante. Seleção que não deslanchou, porém brilhante. No fim, os comandados de "El Diez" assumiram a primeira posição do Grupo B e, com seis pontos, dão importante passo rumo às oitavas de final. Com três somados, a Coreia segue na briga pela segunda colocação.
| "Higuaín: feito histórico!" | |
| Um jogador não marcava três gols em um só jogo de Copa do Mundo desde 2002, com o português Pauleta. | |
Também pelo Grupo B, Grécia e Nigéria se enfrentam ainda nesta quinta, em Bloemfontein. Uma vitória dos gregos garante a classificação antecipada dos argentinos.
Na sua estreia, a seleção argentina insinuou que poderia jogar mais. A grande atuação, em todos os seus atos, ou nos 90 minutos da partida, ainda não veio. Ficou o sabor de que ainda pode render mais. Melhor jogador do mundo, Lionel Messi demorou a arriscar das suas arrancadas com a bola colada aos pés. Carlitos Tévez passou boa parte do tempo no chão, brigando com os zagueiros.
Complicou. Ainda assim, com o amplo domínio, o primeiro gol parecia questão de tempo. Mas o gol veio de uma infelicidade de Park Chu Young. Messi cobrou falta da intermediária, na direção de Heinze, a Jabulani fez uma curva inesperada e acabou batendo no coreano. Foi o segundo gol da Argentina no Mundial, o segundo de bola parada.
Não demorou muito e o segundo gol do jogo também veio. Burdisso desviou bola cruzada na área e o centroavante Higuaín cabeceou para as redes. Foi só o primeiro gol do até então questionado atacante do Real Madrid (ESP).
A Coreia do Sul só foi acordar para o jogo aos 45 minutos. Mostrou a eficiência própria do futebol asiático. O zagueiro Demichelis deu um cochilo inaceitável para uma Copa e perdeu a bola na entrada da área. O meio-campo Chung Yong Lee aproveitou e chutou firme para diminuir.
O gol marcado no final deu novo gás aos coreanos. Enquanto o craque do time, o jogador do Manchester United (ING) Park Ji Sung estava sumido em campo, Ki Hun Yeom resolveu chamar a responsabilidade. Ele exigiu pelo menos duas intervenções do goleiro Romero.
ARGENTINA |
4 |
| Romero; Gutierrez , Demichelis, Samuel (Burdisso), Heinze; Mascherano , Rodriguez, Di Maria, Messi; Higuaín (Bolatti) e Tevez (Aguero) | |
| Técnico: Diego Maradona | |
COREIA DO SUL |
1 |
| Jung Sung Ryong; Beom Seok, Jung Soo Lee, Yong Hyung Cho, Young Pyo Lee; Jung Woo Kim, Sung Yueng Ki (Namil), Park Ji Sung, Chung Yong Lee ; Ki Hun Yeom e Park Chu Young | |
| Técnico: Huh Jung-Moo | |
| Gols: Park Chu Young (contra), aos 33; Higuaín, aos 33; Chung Yong Lee, aos 45 do 1.º Tempo. Higuaín, aos 31 e aos 34 do 2.º Tempo. Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL) Estádio: Soccer City, em Johannesburgo | |
Assim como na primeira partida, a Argentina caiu de produção e passou a tomar sufoco no final. Maradona novamente buscava uma alternativa no banco de reservas - deu a certeza de que ele próprio queria entrar em campo quando deu um toque de letra ainda na linha lateral.
Chacoalhão. A inspiração de Messi e o oportunismo de Higuaín resolveram a partida. O melhor do mundo arrancou da intermediária, acertou a trave e o centroavante, sozinho e em posição de impedimento, marcou o terceiro gol. O camisa 9 ainda marcaria o quarto, de novo sem marcação, três minutos depois. Ele é o primeiro jogador nesta edição do Mundial a marcar três gols em uma mesma partida.
Com os três pontos garantidos, a Argentina fez o que sabe de melhor. Tocou a bola de lado e esperou o resultado. Agora espera também, a definição de Nigéria e Grécia, que pode render a classificação antecipada.
Jonne Roriz/AE
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Governo já discute redução de superávit ...
- 05 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 06 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados






ARGENTINA
COREIA DO SUL



