Atacante Grafite deixa Wolfsburg e vai para o Al-Ahli, de Dubai
O atacante brasileiro Grafite oficializou a sua saída do Wolfsburg, da Alemanha, e acertou a sua transferência para o Al-Ahli, de Dubai. O jogador assinou contrato por dois anos com o clube dos Emirados Árabes Unidos. "É hora de descobrir algo novo, de dar um passo adiante e pensar no que farei depois da minha carreira", disse o atacante de 32 anos.

Grafite chegou ao Wolfsburg em 2007 e marcou 59 gols em 107 partidas disputadas no Campeonato Alemão. O atacante foi o artilheiro do torneio com 28 gols quando o seu clube conquistou o título nacional em 2009. Antes, passou por Matonense (SP), Ferroviária (SP), Santa Cruz, Grêmio, Anyang Cheetahs (Coreia do Sul), Goiás, São Paulo e Le Mans (França).
No Al-Ahli, Grafite terá a companhia do zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2006. Além disso, o clube de Dubai conta no seu elenco com o meia Pinga, que teve passagem apagada pelo Internacional entre 2006 e 2007.
"Eu gostaria de agradecer por quatro anos em um impressionante país grande e em um clube maravilhoso. Fiz muitos amigos neste período e ganhei muitos fãs que sempre me apoiaram. Gostaria especialmente de agradecer ao VfL Wolfsburg, que foi o marco mais importante na minha carreira até agora, onde eu experimentei os maiores sucessos em minha carreira. Fui o Futebolista da Alemanha do Ano, campeão alemão e artilheiro da liga", afirmou, ao site oficial do Wolfsburg.
Grafite relembrou os seus principais momentos pelo clube alemão. "O meu ''Gol da Temporada 2009'' contra o FC Bayern de Munique, as partidas da Liga dos Campeões, a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e muito mais que eu experimentei em meu período aqui terá sempre um lugar no meu coração. Eu sempre me senti muito em casa na Alemanha, eu aprendi muito, me desenvolvi e aprendi a ter grande respeito e paixão pelo trabalho que eu faço. Em particular minha lealdade ao meus fãs, que sempre estarão em meu coração", disse.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Governo já discute redução de superávit ...
- 05 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 06 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
Programação da TV
-
29/05 19h30
América-RN x Avaí
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view -
29/05 19h30
CRB x Guaratinguetá
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view -
29/05 19h30
Joinville x Guarani
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view -
29/05 19h30
Ceará x Goiás
Futebol | Série B do Brasileirão
SporTV -
29/05 19h30
São Caetano x Bragantino
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










