ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Barcelona espera decisão de Guardiola sobre novo contrato

02 de fevereiro de 2012 | 14h 40
IAIN ROGERS - REUTERS

O Barcelona está numa posição incomum para seus padrões depois de empatar as três últimas partidas, e a relutância do técnico Pep Guardiola em se comprometer com um novo contrato não está ajudando a acalmar os nervos enquanto o time se prepara para o jogo de sábado do Campeonato Espanhol contra o Real Sociedad.

O técnico espetacularmente bem-sucedido prefere renovar seu acordo com os atuais campeões espanhóis e europeus a cada ano, e à medida que a temporada corre, aumentam os rumores sobre a possibilidade dele sair em junho.

O presidente do Barça, Sandro Rosell, está desesperado para convencer Guardiola, que levou o time catalão a 13 títulos desde que assumiu o cargo em 2008, a concordar com uma renovação, apesar de ter se recusado até agora em colocar muita pressão em público sobre o ex-meia do Barça e da Espanha.

Guardiola esperou até o dia 8 de fevereiro do ano passado até assinar a renovação de seu contrato anterior, e depois ganhou o terceiro título consecutivo do Espanhol e o segundo troféu da Liga dos Campeões, assim como a Copa do Rei, a Super Copa Europeia e o Mundial de Clubes.

"O quanto antes melhor", disse Rosell a repórteres, na terça-feira, quando questionado sobre o assunto. "Sempre é um grande incentivo, seria ótimo."

Nesta temporada, Guardiola enfrenta, talvez, o seu teste mais difícil na liga espanhola contra o Real Madrid, que ficou mais bem acabado com o ataque impiedoso montado pelo treinador português José Mourinho, que era assistente-técnico do Barça quando Guardiola era jogador.

O Real tem uma vantagem de 7 pontos sobre o Barça com apenas metade da temporada pela frente, e está muito determinado a acabar com o domínio de seus arqui-rivais no país e na Europa.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport