ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Esportes

Boliche brasileiro define classificados para o Pan de Guadalajara

Vagas do feminino ficaram com Marizete Scheer e Stephanie Martins; no masculino, Marcelo Suartz e Márcio Vieira vão defender o Brasil

09 de março de 2011 | 19h 23
LEONARDO MAIA - Agência Estado

O Brasil já conhece os quatro nomes que vão defender o País na disputa do boliche nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Na seletiva da modalidade, encerrada nesta quarta-feira, depois de seis dias de disputa, no Casa Bowling, zona oeste do Rio, Marcelo Suartz e Márcio Vieira venceram entre os homens. Entre as mulheres, as vagas ficaram com Marizete Scheer e Stephanie Martins.

Suartz, representando São Paulo, mas que compete e mora nos Estados Unidos, dominou amplamente a competição, partindo na liderança desde o primeiro dia e nunca mais olhando para trás. Ele terminou os 36 jogos com 7687 pinos no total. A luta pela segunda vaga, porém, foi acirrada. Márcio Vieira, do Rio, começou mal a seletiva e precisou empreender uma grande recuperação. Primeiro colocado do ranking nacional, ele entrou no penúltimo dia em terceiro e conseguiu superar Renan Zoghaib (SP).

As mulheres protagonizaram disputa ainda mais acirrada pelas duas vagas para o Pan do México. Marizete Scheer, de Minas Gerais, Roberta Rodrigues (SP), Stephanie Martins (SP) e Roseli Santos (SP) brigaram pino a pino pelo título da seletiva. No início do penúltimo dia, Marizete e Stephanie estavam separadas por apenas 30 pontos. As duas mantiveram a liderança no último dia e ficaram com a classificação, mas o título foi de Marizete por apenas um pino: 7021 contra 7020.

Marcelo, Márcio, Marizete e Stephanie iniciaram agora a preparação para Guadalajara. Eles formarão duplas masculinas e femininas e competirão também individualmente por medalhas nos Jogos.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport