ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Borussia Dortmund vence e se mantém líder no Alemão

11 de fevereiro de 2012 | 14h 52
AE - Agência Estado

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, neste sábado, em casa, e manteve a primeira colocação do Campeonato Inglês. O time amarelo, porém, não conseguiu ampliar a sua vantagem na ponta, uma vez que o Bayern de Munique, seu principal perseguidor, também venceu pela 21.ª rodada, fazendo 2 a 0 no Kaiserslautern.

Assim, a diferença entre os dois principais candidatos ao título segue sendo de dois pontos: o Borussia Dortmund tem 46 e o Bayern de Munique tem 44. Logo mais, Schalke 04 (terceiro, com 41 pontos) e Borussia Mönchengladbach (quarto, com 40), jogam entre si e só o vencedor se manterá na perseguição aos líderes.

Em Dortmund, o único gol do jogo foi marcado por Kagawa, no fim do primeiro tempo. O japonês recebeu pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e bateu cruzado para abrir o placar. Este foi o sexto gol dele na competição.

O Bayern também venceu com mais facilidade. Logo com seis minutos, Mario Gómez marcou. Depois, aos 30, Thomas Müller fez o segundo e fechou a contagem para os donos da casa, que tiveram os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo como titulares. Gómez é o artilheiro do Alemão, agora com 18 gols.

Em Stuttgart, o time da casa goleou o Hertha Berlim com excelente atuação do austríaco Martin Harnik, autor de três gols. Okazaki e Ibisevic também marcaram. Em Mainz, o egípcio Mohamed Zidan abriu o placar para os donos da casa, mas o polês Sobiech marcou aos 45 do segundo tempo para Hannover e decretou o empate por 1 a 1. Com o mesmo resultado acabou o jogo entre Werder Bremem e Hoffenheim.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport