Brasil bate Egito e segue invicto na Copa dos Campeões
Mesmo sem repetir as boas atuações desta semana, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/22, e manteve a invencibilidade na Copa dos Campeões. Com o resultado, o Brasil está a apenas uma vitória do tricampeonato.
Os brasileiros voltam à quadra na manhã de segunda-feira, às 8 horas (horário de Brasília), para seu último confronto no torneio. A equipe de Bernardinho vai enfrentar o Japão, anfitrião da competição, e garante o título com uma vitória simples. Os japoneses, que enfrentam Cuba ainda neste domingo, também estão invictos.
A partida contra os egípcios não repetiu a atuação de gala dos brasileiros contra a Polônia no sábado. Dessa vez, o Brasil abusos dos erros, principalmente na recepção, e sofreu para superar a equipe africana. Destaque do jogo, o capitão Giba fez a diferença e compensou a fraca atuação do oposto Leandro Vissotto.
Ao fim da partida, o técnico Bernardinho reconheceu as dificuldades da seleção. "Até começamos bem a partida. O Egito veio forte, já que fez uma partida boa contra Cuba no sábado, e nós acabamos deixando o ritmo cair um pouco. Eles controlaram os ataques de nosso oposto, o Vissotto, e eu tive que substituí-lo", explicou.
O treinador atribuiu a queda de rendimento da equipe ao cansaço. "Já esperávamos essa lentidão e sabemos que temos que melhorar. Alguns jogadores estão sentindo um cansaço, já que não fizemos a preparação que estamos acostumados a fazer para competições como essa".
Bernardinho, porém, espera um desempenho melhor do Brasil no próximo jogo, já que os jogadores terão mais tempo para descansar. "Teremos uma partida decisiva contra o Japão nesta segunda. Eles estão jogando muito bem e terão o apoio de seus torcedores. Como será o último jogo do dia, descansaremos mais. Temos pela frente 30 horas de descanso e isso será importante".
Capitão da equipe, Giba elogiou o Japão e disse esperar uma partida complicada na segunda-feira. "O Japão está jogando o melhor voleibol que eu vi na Copa dos Campeões. Eles fazem tudo que é preciso para vencer com simplicidade. Além disso, defendem como eu nunca havia visto".
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/maurocezarpereira
Suárez pode ter seus motivos, razão até. Mas deveria cumprimentar Evra
-
/nba
Exame aponta fratura, e Varejão desfalca os Cavaliers nos próximos jogos
- /gianoddi
-
/mineiro
Cruzeiro e Tupi duelam em busca de reabilitação no Campeonato Mineiro
-
/paulista
Animado após jogo contra o Palmeiras, XV recebe lanterna Catanduvense
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 07 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Programação da TV
-
12/02 Agora
Tênis | Copa Davis
SporTV 2 -
12/02 Agora
Showbol | Campeonato Carioca
SporTV -
12/02 12h00
Internazionale x Novara
Futebol | Campeonato Italiano
ESPN Brasil, SporTV e RedeTV! -
12/02 12h30
Final
Tênis | Torneio de Paris
BandSports -
12/02 13h00
País de Gales x Escócia
Rúgbi | 6 Nacions
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados









