ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Esportes

Brasil consegue dois quintos lugares no judô em Paris

A pontuação das brasileiras é importante no novo modelo de classificação para os Jogos de Londres, em 2012

07 de fevereiro de 2009 | 14h 34
AE - Agencia Estado

O Grand Slam de Paris começou neste sábado com desempenho modesto para o judô brasileiro. Quatro judocas competiram pelo Brasil e duas delas conseguiram terminar na quinta posição. Com o resultado, Daniela Polzin e Sarah Menezes, ambas da categoria ligeiro (até 48kg), conquistaram 60 pontos cada no ranking mundial.

A pontuação das brasileiras é importante no novo modelo de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A vaga agora será nominal, e não mais por país. Também no primeiro Grand Slam do ano, Ketleyn Quadros, bronze em Pequim, e Camila Minakawa não passaram da primeira luta. Mesmo assim, o resultado agradou à treinadora da seleção brasileira, Rosicléia Campos.

"Independente de ganhar ou perder, o que valeu muito foi a postura de cada uma delas. A Sarah mais madura, a Camila que estreou em Paris com seriedade", disse Rosicléia. "Nosso objetivo é ter o maior número de atletas entre os primeiros do ranking mundial e sair com duas meninas em quinto lugar é muito importante até para motivar o resto do grupo."

Neste domingo, os brasileiros Luciano Correa e Hugo Pessanha também competirão em Paris. O Grand Slam de judô distribui US$ 150 mil (R$ 339 mil) aos medalhistas e dá 300 pontos no ranking mundial ao vencedor em cada categoria.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 12/02 09h00

    Tênis | Copa Davis

    SporTV 2
  • 12/02 10h00

    Showbol | Campeonato Carioca

    SporTV
  • 12/02 12h00

    Internazionale x Novara

    Futebol | Campeonato Italiano

    ESPN Brasil, SporTV e RedeTV!
  • 12/02 12h30

    Final

    Tênis | Torneio de Paris

    BandSports
  • 12/02 13h00

    País de Gales x Escócia

    Rúgbi | 6 Nacions

    ESPN
Programação completa

Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão

  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
  • Palmeiras é novo líder do Paulistão
  • Corinthians empata com Mogi Mirim; veja gols
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix