ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Brasil pegará Suécia em adeus de estádio da final da Copa de 1958

Jogo será em 15 de agosto no Rasunda, onde seleção se sagrou campeã mundial pela primeira vez

25 de janeiro de 2012 | 13h 23
AE - Agência Estado

SÃO PAULO - Depois de confirmar o calendário de amistosos da seleção brasileira no primeiro semestre deste ano, a CBF oficializou nesta quarta-feira que o Brasil irá enfrentar a Suécia no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, palco da final da Copa de 1958 e onde o time nacional se sagrou campeão mundial pela primeira vez.

Ídolos carregam bandeira diante de 50 mil pessoas - Arquivo/AE
Arquivo/AE
Ídolos carregam bandeira diante de 50 mil pessoas

O confronto irá marcar a despedida do estádio localizado em Estocolmo, que será depois demolido e substituído por uma arena mais moderna. Atualmente, o local conta com capacidade para 36 mil torcedores. Na decisão do Mundial de 1958, quando a equipe de Pelé e Garrincha goleou os donos da casa por 5 a 2, o palco recebeu quase 50 mil pessoas, segundo destacou o site oficial da CBF nesta quarta.

O duelo diante dos suecos será o sexto amistoso da equipe comandada por Mano Menezes nesta temporada. Antes disso, o Brasil enfrentará a Bósnia-Herzegovina, no dia 28 de fevereiro, a Dinamarca, em 26 de maio, os Estados Unidos, em 30 ou 31 de maio, o México, em 3 de junho, e a Argentina, no dia 9 do mesmo mês.

O amistoso contra a Suécia também irá abrir o segundo semestre da seleção brasileira principal. Pouco antes disso, a seleção olímpica buscará a inédita medalha de ouro para o Brasil nos Jogos de Londres, que serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto.

A Federação Sueca de Futebol já havia anunciado no final do ano passado a realização do amistoso com o Brasil, mas apenas nesta quarta-feira a CBF oficializou o duelo. Na última vez em que esteve no Estádio Rasunda, o Brasil, comandado então por Dunga, venceu Gana por 1 a 0, com um gol de Vágner Love, em amistoso realizado em 2007. Na final do Mundial de 1958, Pelé e Vavá, com dois gols cada um, e Zagallo balançaram as redes para a seleção brasileira diante da Suécia.

Confira o calendário atualizado de amistosos da seleção brasileira em 2012:

28/2 - Brasil x Bósnia-Herzegovina, na Suíça
26/5 - Brasil x Dinamarca, em Hamburgo (ALE)
30/5 ou 31/5 - Brasil x Estados Unidos, em Boston ou Washington (EUA)
3/6 - Brasil x México, em Dallas (EUA)
9/6 - Brasil x Argentina, em New Jersey (EUA)
15/8 - Brasil x Suécia, em Estocolmo (SUE)



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport