Brasileiro César Cielo quebra recorde dos 50 metros livre
Ele cravou o tempo de 20s91, 0s03 mais rápido que a marca anterior, que pertencia a Frédérick Bousquet
César Cielo é o nadador mais rápido do mundo. O brasileiro mais uma vez deu mostras de que está em grande fase e, dessa vez, bateu o recorde dos 50 metros livre nesta sexta-feira, no Campeonato Sênior em São Paulo. Ele cravou o tempo de 20s91, 0s03 mais rápido que a marca anterior, que pertencia ao francês Frédérick Bousquet.
.jpg)
Veja também:
Após recorde, Cielo festeja fim da ansiedade e desabafa
Cielo vencerá mesmo sem traje especial, diz técnico
Foi a primeira vez que um nadador das Américas completou os 50 metros livre abaixo dos 21 segundos. Depois de "bater na trave", como o próprio Cielo disse, - fez o segundo melhor tempo da carreira na quinta-feira - o recorde veio não sem a tensão costumeira. O brasileiro revelou que sequer conseguiu dormir, na expectativa de mais uma vez escrever seu nome na história da natação mundial.
"Queria muito terminar este ano como dono do recorde nos 50 e 100 livre. Bati na trave dois dias no campeonato. Já estava engasgado com esses recordes aqui", disse logo após a conquista. "Acordei 3h da manhã de ansiedade. É difícil controlar, mas deu tudo certo".
Diante de sua torcida, na piscina em que foi criado, o brasileiro caiu na água do Clube Pinheiros decidido a coroar mais um ano incrível. Não contente com as medalhas de ouro nos 50 e 100 metros (com o recorde de 46s91) no Mundial de Roma, ele queria ir além. E ao que tudo indica, esse recorde permanecerá por longos anos, já que essa foi a última prova do calendário oficial com os maiôs tecnológicos, que ajudam na flutuabilidade.
Ao lado do filho, Flávia Cielo revelou que César adotou uma estratégia curiosa para conquistar o recorde do mundo dos 50 metros, objetivo que vinha buscando desde o Mundial de Roma. "Eu fiquei emocionada, foi fantástico. Ele pediu para acordá-lo às 4 horas da manhã para parecer que nadaria à tarde", disse Flávia, em entrevista ao SporTV, lembrando que Cielo prefere disputar competições na parte da tarde.
Em seguida, Flávia Cielo ressaltou a importância do feito do seu filho. "Ele quer marcar mesmo o nome dele na história e acho que ele está conseguindo", afirmou Flávia, ressaltando depois que o nadador é um "velocista nato".
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/palmeiras
Marcos confirma 12/12/12 para despedida, mas adversário ainda é desconhecido
-
/eurocopa
Croácia divulga convocados para a Euro sem Lovren e com atacante brasileiro naturalizado
-
/rolandgarros
VÍDEO: Ferrer passeia, Tipsarevic vence, e Dolgopolov cai na estreia em Roland Garros
- /leonardobertozzi
- /leonardobertozzi
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Governo já discute redução de superávit ...
- 05 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 08 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 09 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
- 10 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
Programação da TV
-
29/05 Agora
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
29/05 15h45
Caja Laboral x Real Madrid
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
29/05 15h45
Itália x Luxemburgo
Futebol | Amistoso
SporTV e Esporte Interativo -
29/05 19h30
América-RN x Avaí
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view -
29/05 19h30
CRB x Guaratinguetá
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










