ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Brasiliense ganha do Bragantino e deixa zona de rebaixamento

21 de novembro de 2009 | 20h 29
AE - Agência Estado

O Brasiliense deu neste sábado um grande passo para fugir do rebaixamento na Série B do Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time do Distrito Federal derrotou o Bragantino por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Veja também:
especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição
SÉRIE B 2009 - lista Tabela| tabela Classificação
especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória fora de casa, o Brasiliense deixou a zona de rebaixamento do campeonato. Tem agora 45 pontos, mas ainda corre risco de cair para a Série C de 2010. O Bragantino, por sua vez, estava apenas cumprindo tabela: segue com os mesmos 50 pontos.

Agora, o Brasiliense disputa com Juventude, Ipatinga e América-RN para ver quem fica sendo o último rebaixado da Série B - Campinense, ABC e Fortaleza já caíram. Para isso, precisa de uma vitória na última rodada, no dia 28 de novembro, contra o Vila Nova.

No jogo deste sábado, o Brasiliense começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos, quando Juninho aproveitou cobrança de escanteio de Júlio César e cabeceou para as redes.

O Brasiliense só ampliou no segundo tempo, com o gol de Fábio Júnior aos 10 minutos. O Bragantino ainda diminuiu com Paulinho, já aos 47, mas não evitou a derrota em casa.

BRAGANTINO 1 x 2 BRASILIENSE

Bragantino - Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho (Juninho), Paulinho, Lúcio e Filipi (Danilo Bueno); Émerson e Frontini (Beto). Técnico: Marcelo Veiga.

Brasiliense - Guto; Júlio César, César Gaúcho, Aílton e Edinho; Coquinho, Pedro Ayub, Iranildo (Éder) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Ricardinho) e Juninho (Didão). Técnico: Mauro Fernandes.

Gols - Juninho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos dez, e Paulinho, aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Cartões amarelos - Frontini, Guto, Júlio César e Pedro Ayub.
Renda - R$ 3.695,00.
Público - 371 pessoas.
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 13/02 Agora

    Siena x Roma

    Futebol | Campeonato Italiano

    ESPN Internacional
  • 13/02 Agora

    Rio de Janeiro x São Bernardo

    Vôlei | Superliga Feminina

    SporTV
  • 13/02 Agora

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 22h30

    Washington Capitals x San Jose Sharks

    Hóquei | NHL

    ESPN Internacional
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix