ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Bruno Senna comemora chance de pilotar na Hungria

28 de julho de 2011 | 15h 58
AE - Agência Estado

Há mais de cinco meses sem entrar num carro de Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna vai voltar ao cockpit. Nesta sexta-feira, ele vai guiar a Renault de Nick Heidfeld em um dos treinos livres do Grande Prêmio da Hungria. O piloto de testes entrará na pista pela primeira vez na temporada e quer aproveitar a chance dada pela equipe francesa.

"O treino será limitado, porque só poderei usar um jogo de pneus, mas não dá para reclamar. Tenho mais é de aproveitar a oportunidade e procurar fazer um bom trabalho para a equipe", disse Bruno Senna. Nesta quinta-feira, ele já esteve na pista de Hungaroring para fazer o reconhecimento do traçado com os engenheiros. Em seguida, reuniu-se com eles para discutir os acertos iniciais do carro. A avaliação é que a chuva leve "lavou" o asfalto habitualmente sujo.

Por estar fazendo sua estreia na temporada, Senna terá que se adaptar às "novidades" do carro. "Preciso aprender um pouco sobre as asas traseiras reguláveis, que influenciam no equilíbrio do carro, e o Kers. Tenho de me acostumar a esses sistemas e ajudar a equipe o máximo possível no acerto do carro."

De acordo com o brasileiro, a experiência como piloto de testes da Renault está lhe ensinando muito sobre ajustes técnicos. "Aprendi muita coisa tecnicamente. Estar com juntos os pilotos, com os engenheiros, tem me ensinado bastante a entender mais sobre o carro, com mais profundidade, e a utilizar a telemetria com mais precisão. Tudo isso me melhora como piloto", disse Senna, que espera por mais chances de pilotar. "O que preciso agora é um mais de quilometragem no carro para poder unir esse conhecimento mais técnico com um pouco de pilotagem."



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B do Brasileirão

    SporTV
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport