ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Caterham acredita em evolução na Fórmula 1 em 2012

26 de janeiro de 2012 | 11h 26
AE - Agência Estado

A Caterham, ex-Lotus, vai iniciar a temporada 2012 da Fórmula 1 com a intenção de conquistar seu espaço no bloco intermediário. Nesta quinta-feira, quando o carro foi apresentado oficialmente, o diretor-técnico Mike Gascoyne revelou que essa será a meta da equipe que terminou as duas últimas edições do Mundial de Construtores em décimo lugar, à frente apenas das outras duas equipes que estrearam com ela em 2010.

"Em primeiro lugar, nós precisamos ver o carro na pista e obter o retorno dos primeiros testes. Até o carro ir para a pista, só temos números e dados de simulação para trabalhar. Mas cada equipe quer subir no grid e nós não somos diferentes. Terminamos em décimo nos últimos dois anos, o que foi a nossa meta, mas agora eu acho que é hora de avançamos novamente. Vamos ver o que acontece quando estivermos na pista", afirmou.

Para alcançar essa mudança de patamar, a Caterham aposta na utilização do Kers, sistema de reaproveitamento de energia cinética, no CT01 - carro da equipe para a temporada 2012. "Não é um segredo que teremos o Kers nesse ano. Isso começou a nos afetar na corrida contra os carros do pelotão intermediário. Nos afetou na classificação e em disputa de posições nas corridas. Na última prova de 2011, Heikki [Kovalainen] fez uma boa largada e ganhou muitas posições, mas em seguida as perdeu por não ter o Kers", disse Gascoyne.

Predominante verde e com detalhes em amarelo na asa traseira e na parte superior, o carro manteve as cores usadas em 2011, quando a equipe ainda se chamava Lotus. Assim como no ano passado, a equipe contará com a caixa de câmbio da Red Bull e o motor da Renault.

A escuderia baseada em Norfolk, na Inglaterra, terá como pilotos titulares nesta temporada o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli. A estreia do novo carro será nos primeiros testes coletivos da Fórmula 1, que começarão no dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    Jogos

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 29/05 15h45

    Caja Laboral x Real Madrid

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 29/05 15h45

    Itália x Luxemburgo

    Futebol | Amistoso

    SporTV e Esporte Interativo
  • 29/05 19h30

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
  • 29/05 19h30

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B do Brasileirão

    Pay-per-view
Programação completa

Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé

  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport
  • Grêmio faz 1 a 0 no Palmeiras