Cielo ganha os 100 m e termina GP de Missouri com 2 ouros
Brasileiro também venceu os 50 metros livre em sua primeira competição no ano olímpico
COLUMBIA - O brasileiro Cesar Cielo confirmou na noite de domingo o seu bom começo de temporada ao vencer a final dos 100 metros livre no Grand Prix de Missouri, na cidade de Columbia, nos Estados Unidos, com o tempo de 49s51. Anteriormente, ele já havia vencido a disputa dos 50 metros livre no sábado, quando superou o francês Frederick Bousquet, na sua primeira competição em 2012.
Após registrar apenas o sexto melhor tempo nas eliminatórias, Cielo dominou a decisão dos 100 metros livre, vencida com o tempo de 49s51. O brasileiro foi seguido pelo canadense Richard Hortness, segundo colocado com 49s97, e pelo norte-americano Matt Grevers, que foi o terceiro com 50s12.
Nos 100 metros livre, Nicholas dos Santos (50s46) ficou em quinto lugar, à frente de Nicolas Oliveira (50a49). Marco Macedo e Thiago Pereira não conseguiram se classificar para a final da prova. Em Columbia, além dos ouros dos 50 e 100 metros livre, Cielo também nadou os 100 metros borboleta, mas não se classificou para a final.
"Essa competição era um desafio a mais para a cabeça dele, o de tentar levar o corpo brigando pelo primeiro lugar em todas as provas. Está muito cansado, era mesmo um desafio", afirmou Alberto Silva, técnico de Cielo. "O importante é que, quando voltar, vai carregar tudo isso que fizemos para o restante da temporada. Outras viagens serão menores", completou.
Cielo ficou quase um mês fora do Brasil, já que treinou em San Luís Potosi, no México, entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro, e depois seguiu para a disputa do GP de Missouri. Agora, o campeão olímpico retorna ao País e voltará a competir em março, no Campeonato Sul-Americano, em Belém.
Além de Cielo, Thiago Pereira também faturou uma medalha de ouro no último dia de competições do GP de Missouri. O brasileiro venceu a final dos 200 metros medley com o tempo de 1min59s91. O norte-americano Andrew Ford terminou em segundo lugar (2min02s91), enquanto Jack Brown, também dos Estados Unidos, foi o terceiro mais rápido (2min04s98). Já Diogo Yabe não se classificou para a final da prova.
Joanna Maranhão faturou a medalha de bronze da versão feminina dos 200 metros medley com o tempo de 2min14s05. A brasileira foi superada pelas canadenses Juli Wilkison, que conquistou o ouro com 2min13s10, e Er Morningstar, que faturou a prata com 2min13s56.
Com os resultados de domingo, o Brasil encerrou a sua participação no GP de Missouri com dez medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três bronze.
Notícias relacionadas:
- Momentos olímpicos: Sonho de medalha de Maria Lenk foi destruído pela guerra
- Michael Phelps fala em legado após despedida na Olimpíada de Londres
- Thiago Pereira desiste de duas provas na Olimpíada
- Após polêmica, Neymar posta foto em homenagem a Cesar Cielo
- Empresário reclama de derrota de Neymar para Cielo no Prêmio Jovens Lideranças
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/palmeiras
Marcos confirma 12/12/12 para despedida, mas adversário ainda é desconhecido
-
/eurocopa
Croácia divulga convocados para a Euro sem Lovren e com atacante brasileiro naturalizado
-
/rolandgarros
VÍDEO: Ferrer passeia, Tipsarevic vence, e Dolgopolov cai na estreia em Roland Garros
- /leonardobertozzi
- /leonardobertozzi
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Governo já discute redução de superávit ...
- 05 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 08 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 09 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
- 10 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
Programação da TV
-
29/05 Agora
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
29/05 15h45
Caja Laboral x Real Madrid
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
29/05 15h45
Itália x Luxemburgo
Futebol | Amistoso
SporTV e Esporte Interativo -
29/05 19h30
América-RN x Avaí
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view -
29/05 19h30
CRB x Guaratinguetá
Futebol | Série B do Brasileirão
Pay-per-view
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados











