ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Esportes

COI vende Jogos de 2016 para três tevês brasileiras

'Este é um anúncio importante, não somente para o COI, mas também para o movimento olímpico em geral'

27 de agosto de 2009 | 16h 41
Agencia Estado

O Comitê Olímpico Internacional (COI) acertou nesta quinta-feira a venda dos direitos de transmissão no Brasil da Olimpíada de 2016, que pode acontecer no Rio. Numa proposta total de US$ 210 milhões, as emissoras Globo, Bandeirantes e Record poderão transmitir o evento.

Emissoras ficam na expectativa pela escolha da cidade do Rio de Janeiro em ser a sede em 2016 - Arquivo/AE
Arquivo/AE
Emissoras ficam na expectativa pela escolha da cidade do Rio de Janeiro em ser a sede em 2016

Veja também:
linkGlobo e Record travam batalha por Olimpíada de 2016

"Este é um anúncio importante, não somente para o COI, mas também para o movimento olímpico em geral", disse o presidente do COI, Jacques Rogge. "Os brasileiros poderão desfrutar de uma cobertura sem precedentes dos Jogos Olímpicos de 2014 [de Inverno] e de 2016."

Além da Olimpíada de 2016, cuja sede será definida apenas no dia 2 de outubro - o Rio concorre com Chicago, Madri e Tóquio -, o acordo fechado nesta quinta-feira garante a transmissão dos Jogos de Inverno de 2014, que serão realizados na cidade de Sochi, na Rússia.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 13/02 Agora

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 17h45

    Siena x Roma

    Futebol | Campeonato Italiano

    ESPN Internacional
  • 13/02 19h00

    Rio de Janeiro x São Bernardo

    Vôlei | Superliga Feminina

    SporTV
  • 13/02 19h00

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 22h30

    Washington Capitals x San Jose Sharks

    Hóquei | NHL

    ESPN Internacional
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix