Contador lidera ranking após título da Volta da França
A conquista do título da Volta da França, domingo, em Paris, colocou o espanhol Alberto Contador entre os maiores nomes da história do ciclismo. E também fez com que ele assumisse nesta segunda-feira a liderança do ranking mundial, um posto merecido para quem ganhou a mais famosa e importante competição desse esporte.
Foi o terceiro título de Contador na Volta da França, repetindo os feitos de 2007 e 2009, o que já o coloca na lista dos maiores campeões da competição - o recordista ainda é o norte-americano Lance Armstrong, com sete vitórias. "É uma honra colocar meu nome junto com lendas do ciclismo", comemorou o espanhol.
Com o título, Contador passou a ter 482 pontos e subiu para a liderança do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), desbancando o australiano Cadel Evans, que caiu para o terceiro lugar (390 pontos) - a segunda posição na lista divulgada nesta segunda-feira é do também espanhol Joaquín Rodríguez, com 398 pontos.
Outro destaque no novo ranking do ciclismo foi a ascensão de Andy Schleck. Vice-campeão da Volta da França, após uma dura disputa pela vitória com Contador, o ciclista de Luxemburgo subiu do 57º para o sexto lugar na lista da UCI, agora com 258 pontos somados.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/liverpool
Roberto Martínez volta a negociar com o Liverpool e tem até quinta para decidir
-
/bahia
Zé Roberto é identificado por árbitro após agressão em jogo do Bahia
-
/corinthians
VÍDEO: Após treino, Tite visita a Fundação Casa e os canais ESPN; Assista
-
/futebolinternacional
Dzeko já acertou salários com o Bayern de Munique, diz rede alemã
-
/eurocopa
Casillas exalta evolução e favoritismo espanhol na disputa da Euro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
30/05 06h00
Jogo
Tênis | Roland Garros
ESPN -
30/05 15h15
Valencia x Barcelona
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
30/05 16h00
Espanha x Coreia do Sul
Futebol | Amistoso
SporTV -
30/05 21h00
New Jersey Devils x Los Angeles Kings
Hóquei no gelo | NHL
ESPN -
30/05 21h07
stados Unidos x Brasil
Futebol | Amistoso
Globo e SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










