Coreia do Sul segura empate com a Nigéria e garante vaga
Se classificam para pegar o Uruguai nas oitavas graças a empate por 2 a 2 e derrota da Grécia para a Argentina
SÃO PAULO - Em um dos melhores jogos do Mundial até o momento, Coreia do Sul e Nigéria empataram por 2 a 2 nesta terça-feira, em Durban, pela terceira rodada do Grupo B. Com os resultados do dia,os coreanos se classificaram em segundo, graças à vitória da Argentina sobre a Grécia no outro jogo da chave.

Veja também:
Argentina mantém o 100% e se classifica às oitavas
IMAGENS - Os lances de Coreia do Sul x Nigéria
OLHAR SOBRE O MUNDO - As melhores fotos do dia
TABELA - Jogos | Classificação | Simulador
A Argentina termina como campeã do grupo, com nove pontos. A Coreia ficou em segundo, com quatro pontos. A Grécia ficou em terceiro, com três pontos e a Nigéria, com apenas um pontinho, ficou em quarto.
Os coreanos enfrentarão o Uruguai, no sábado, em Port Elizabeth, às 11 horas. No dia seguinte, os argentinos enfrentarão o México, em Johannesburgo, às 15h30.
JOGO PARA FRENTE. Precisando da vitória, tanto Nigéria quanto Coreia do Sul fizeram um jogo para frente, com mais empenho em atacar do que em defender.
NIGÉRIA |
2 |
| Enyeama | |
| Técnico: Lars Legerback | |
COREIA DO SUL |
2 |
| Sungryoung; Duri, Yonghyoung, Jungsoo e Youngpyo; Chungyoung, Sungyueng (Jaesung), Jisung e Jungwoo; Kihun (Nam Il | |
| Técnico: Jung Moo Huh | |
| Gols: Uche, aos 12, e Jungsoo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Chuyoung, aos 4, e Yakubu, aos 23 minutos do segundo tempo. Árbitro: Olegario Benquerenca (POR) Estádio: Moses Madhida, em Durban | |
Aos 12, Odiah ganhou a jogada pela direita e descolou cruzamento rasteiro para o meio da área da Coreia. Uche se aproveitou bem da cochilada de Duri para ajeitar e bater para abrir o placar.
Precisando pelo menos do empate para voltar a sonhar com a classificação - sem depender de uma derrota da Grécia - a Coreia passou a jogar ainda mais no ataque.
Na base da pressão, e da qualidade na bola aérea, a Coreia conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 38, Sungyueng bateu falta junto a área, pela esquerda, e Jungsoo apareceu na segunda trave para cabecear, meio estranho, para marcar.
Com o empate, a Coreia jogou toda a pressão para cima da Grécia - que terminou o primeiro tempo empatando com a Argentina. Os coreanos estavam se classificando no intervalo graças ao número de gols marcados (4 a 2) com relação aos gregos.
Se a igualdade no placar no jogo da Coreia já pressionava os gregos, imagine se o time oriental virasse? E foi o que aconteceu, logo no começo da segunda etapa.
![]() |
| Goleiro Enyeama tenta defender a cobrança de falta de Chuyoung (fora da imagem) |
Vencendo, a Coreia tratou de se precaver mais na defesa, jogando de maneira mais cadenciada. Perdendo, a Nigéria não teve outra alternativa se não ir ao ataque. O que fez o jogo pegar fogo.
Yakubu perdeu chance incrível de empatar ao, dentro da pequena área, chutar para fora, sem goleiro, após cruzamento de Ayila.
Logo depois, Nam Il perdeu a bola dentro da área e, para completar a lambança, derrubou Obasi. Pênalti para a Nigéria, que Yakubu bateu e empatou o jogo, aos 23.
O jogo que já era bom, ficou franco, com as duas equipes buscando o gol que lhes garantia a vaga nas oitavas - graças também a vitória da Argentina, que já fazia 1 a 0 sobre a Grécia.
O final foi dramático, com os dois times perdendo chances de sair de campo com a vitória, ainda que a vitória da Argentina já havia sido consolidada. Mas no final, a Coreia conseguiu segurar o empate e se garantiu para a segunda fase para pegar o Uruguai.
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados






NIGÉRIA
COREIA DO SUL






