Corinthians bate América-RN e abre 4 pontos na Série B
Demorou para os gols saírem, mas o Corinthians conseguiu marcar e venceu o América-RN por 2 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Detalhe curioso do jogo, o gol contra de Anderson Bill chamou a atenção pela insistência em balançar as próprias redes.
Passadas 19 rodadas, o time corintiano chega a 39 pontos e segue na ponta desde a segunda, agora quatro pontos à frente do vice-líder Avaí e sete à frente do quinto colocado.
Já o América segue em sua luta para escapar do rebaixamento, o que seria o segundo seguido - o time estava na Série A no ano passado. O time nordestino tem 20 pontos e termina a rodada entre as equipes que vão para a Série C em 2009.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou completamente a partida. Só não teve gol graças à grande atuação do goleiro Fabiano. O jogador salvou o América em pelo menos três oportunidades, uma delas numa defesa sensacional, sobre a linha, após cabeçada de William.
Do outro lado do campo, Felipe fez pouco mais do que assistir o jogo e fazer algumas reposições, tamanho era o domínio corintiano, que atacou de todos os lados do campo, com Douglas e Dentinho inspirados.
No segundo tempo, o show de Fabiano continuou e durou 12 minutos. Quem conseguiu vencer o goleiro do time potiguar foi Douglas, que recebeu na intermediária, ganhou do marcador na trombada e bateu no canto direito, sem chance para o camisa 1.
O gol não mudou a dinâmica do jogo, com o Corinthians dominando e pressionando em busca do segundo gol. O América, embora tentasse armar um contra-ataque, estava mais preocupado em não sofrer mais gols, deixando evidente a diferença técnica entre o líder do campeonato e um dos candidatos ao rebaixamento.
Nesse ritmo, a equipe paulista chegou ao segundo gol, mas de uma maneira inusitada. Aos 32, Douglas novamente fez grande jogada, invadiu a área e bateu torto na saída de Fabiano. Só que no caminho da bola estava Anderson Bill, que tentou desviar e acertou a trave. A bola rebateu no seu ombro e entrou no gol.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o CRB, no Rei Pelé, na sua estréia no segundo turno, no sábado. No mesmo dia, o América-RN recebe o Criciúma, no Machadão.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 0 América-RN
Corinthians - Felipe, Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos (Alves); Fabinho, Elias, Lulinha e Douglas; Dentinho (Careca) e Herrera (Diogo Rincón). Técnico: Mano Menezes.
América-RN - Fabiano, Róbson, Anderson Bill e Márcio Rozario; Maizena, Elias, Jefferson (Daniel), Cascata e Aloísio (Marciano); Marcelo Nicácio (Saulo) e Max. Técnico: Rui Scarpino.
Gols - Douglas, aos 12, e Anderson Bill (contra), aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Herrera e André Santos (Corinthians); Anderson Bill e Márcio Rozario (América-RN).
Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Renda - R$ 350.923,00.
Público - 18.949 pagantes.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/brasilopen
Bellucci pede prioridade à sua estreia na 4ª à noite: 'Futebol tem toda semana'
-
/santos
Neymar celebra companhia de Rafael e Ganso na Seleção: 'Santos em peso'
-
/championsleague
VÍDEO: Lyon supera retranca adversária, vence Apoel e joga por um empate no Chipre
-
/mercadodabola
Edu estuda liberar Vitor Junior à Portuguesa e não descarta troca com Guilherme
- /skateparadise
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Programação da TV
-
14/02 Agora
Osasco x Praia Clube
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










