ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Corinthians derrota o Paraná e põe fim a jejum de vitórias

Dentinho marcou os dois gols da vitória por 2 a 0; líder da Série B volta a vencer depois de três jogos

26 de julho de 2008 | 18h 06
Tercio David - estadao.com.br

Fora de casa, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B depois de três quatro jogos. Neste sábado, o time de Mano Menezes venceu o Paraná Club por 2 a 0, no Durival de Brito, em Curitiba, com dois gols de Dentinho.

Veja também:

 Classificação

 Resultados / Calendário

 Ouça os gols de Paraná 0 x 2 Corinthians

 Ponte Preta vence o Avaí em casa e entra no G-4

 Para Felipe, vitória foi um alívio para o Corinthians

 Mano pede paciência no Corinthians e absolve Denis

 Corintianos são agredidos no Durival de Britto

Com a vitória, a primeira desde os empates com Santo André e Ceará e a derrota para o Bahia, o Corinthians chegou a 31 pontos e segue firme na liderança da tabela. Já o Paraná, fica com 17 pontos, na parte de baixo da tabela, mas fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Criciúma, no Pacaembu, no sábado. No mesmo dia, o Paraná visita o São Caetano, no Anacleto Campanella.

EQUILÍBRIO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Do lado paranista, Claudemir e Rogerinho acertaram belos chutes de longe e obrigaram o corintiano Felipe a fazer grandes defesas.

A melhor chance corintiana no primeiro tempo aconteceu logo no comecinho do jogo, aos cinco, quando Douglas recebeu livre na marca do pênalti, mas chutou muito torto. Dentinho, no susto, ainda tentou completar, mas não conseguiu, e o goleiro Gabriel ficou com a bola.

No segundo tempo, o Paraná mais uma vez parou nas defesas de Felipe. Logo aos 8, Everton passou pelo marcador e bateu bem da entrada da área. O goleiro corintiano fez mais uma defesa sensacional.

ARMAS DE SEMPRE

 PARANÁ

0

Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Naves     (Gilson), Agenor, Léo, Giuliano (Cristian) e Everton; Marcelinho (Vinicius)

Técnico: Rogério Perrô

 CORINTHIANS

2

Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos    ; Fabinho, Eduardo Ramos     (Wellington Saci), Elias e Douglas (Denis    ); Dentinho e Herrera (Acosta)

Técnico: Mano Menezes

Gols: Dentinho, aos 25 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Renda: Não disponível

Público: 16.016 pagantes

Estádio: Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Jogando no contra-ataque, e abdicando dos cruzamentos na área da primeira etapa, o Corinthians ofereceu pouco perigo no segundo tempo, principalmente porque os atacantes ficaram quase sempre isolados no meio dos marcadores paranistas. Mas quando chegou, foi eficiente.

Outra arma corintiana para tentar botar fim ao jejum de três jogos sem vencer era a jogada com bola parada, nos pés de André Santos. Aos 12, o lateral bateu falta da direita na primeira trave, Dentinho desviou de cabeça e acertou a trave.

E o primeiro gol do Corinthians saiu exatamente em uma jogada de bola parada. Aos 25, André Santos cobrou escanteio, Fabinho cabeceou na segunda trave, a bola bateu em Agenor e sobrou para Dentinho, de carrinho, desviar para as redes.

Se o primeiro gol saiu em uma jogada de bola parada, o segundo saiu em um contra-ataque. Aos 35, após lançamento do goleiro Felipe, Acosta recebeu no meio e fez passe preciso para Dentinho, na área, bater cruzado, no contra pé de Gabriel.

Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para uma lambança do árbitro Nielson Nogueira Dias. Aos 44, Denis, que havia acabado de entrar, sofreu falta no primeiro lance, mas a arbitragem não marcou. O corintiano revidou, fez ele uma falta violenta e acabou expulso.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 13/02 Agora

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 Agora

    Washington Capitals x San Jose Sharks

    Hóquei | NHL

    ESPN Internacional
  • 14/02 12h00

    Jogos

    Tênis | Brasil Open

    SporTV 2 e BandSports
  • 14/02 15h30

    Braga x Besiktas

    Futebol | Liga Europa

    ESPN
  • 14/02 17h45

    Bayer Leverkusen x Barcelona

    Futebol | Liga dos Campeões

    ESPN Brasil e Esporte Interativo
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix