ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Corinthians diz que família de Kevin Espada evitou contato

Clube alegou que entoru em contato com a família do adolescente por três vezes, sem sucesso

14 de março de 2013 | 12h 40
AE - Agência Estado

SÃO PAULO - O Corinthians publicou nota em seu site oficial, na manhã desta quinta-feira, alegando que tentou, sem sucesso, entrar em contato por três vezes com a família de Kevin Beltrán Espada, boliviano morto após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana no Estádio Jesus Bermúdez, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro, na Bolívia.

Veja também:
link Com desconforto, Alexandre Pato será reavaliado nesta quinta-feira
link Na volta da torcida ao Pacaembu na Libertadores, Corinthians bate o Tijuana
link Torcida corintiana recepciona jogadores com novo mosaico no Pacaembu

Torcedor boliviano foi enterrado no dia 20 de fevereiro - Jorge Abrego/EFE
Jorge Abrego/EFE
Torcedor boliviano foi enterrado no dia 20 de fevereiro

O clube disse que resolveu vir a público para falar sobre a tragédia que vitimou o menino de 14 anos de idade, em plena estreia corintiana nesta Copa Libertadores, para deixar claro que não está sendo omisso em relação aos familiares do garoto, a quem já prometeu ajudar financeiramente, embora admita que este tipo de apoio não irá "acabar com a dor da família".

Entretanto, o Corinthians afirmou que a família de Kevin adiou por três vezes o contato com o clube, após tentativas frustradas intermediadas pelo Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba, sendo que a última delas aconteceu nesta quarta-feira.

"Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública. Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada. Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira, mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corintiana", garantiu o clube.

Em seguida, o Corinthians ressaltou que "concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente". "Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Oruro. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família. Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer", completou a nota oficial.

O Corinthians depois finalizou o seu pronunciamento oficial dizendo que "seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato".

No último dia 3 de março, poucas horas antes do clássico entre Corinthians e Santos, no Morumbi, pelo Paulistão, o presidente do time do Parque São Jorge, Mário Gobbi, deixou a impressão de que o clube ainda faria o primeiro contato com os familiares de Kevin Espada.




Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 20/05 19h15

    Carlos Barbosa x Cascavel

    Futsal | Liga

    SporTV
  • 20/05 20h00

    Baltimore Orioles x New York Yankees

    Beisebol | MLB

    ESPN+
  • 20/05 20h30

    Detroit Red Wings x Chicago Blackhawks

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN Internacional
Programação completa

Corinthians é campeão do Campeonato Paulista 2013

  • Corinthians é campeão do Campeonato Paulista 2013
  • Boca elimina Corinthians na Libertadores
  • Palmeiras é derrotado em casa pelo Tijuana e está fora da Libertadores

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.