Corinthians pode assegurar o acesso ainda em setembro
Espectativa é de que o time garanta a vaga ao alcançar 63 pontos, ou seja, mais 12 - ou quatro vitórias
A volta do Corinthians para a Série A pode acontecer ainda em setembro. Se o time continuar atropelando os adversários, como tem feito no segundo turno da Série B do Brasileirão, a festa pode ser feita contra o Bragantino, no dia 23, no Estádio do Pacaembu, em jogo da 27.ª rodada.
Veja também:
Direção do Corinthians adia apresentação de Diogo
Brasileirão Série B - Classificação
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
O Corinthians está com 51 pontos. Pelas contas do técnico Mano Menezes, são necessários 63 para assegurar o acesso. E a equipe vem como um rolo compressor no segundo turno: ganhou seus cinco jogos, fez 16 gols e sofreu só dois.
A distância para o vice-líder Vila Nova é de sete pontos e a diferença para o Barueri, o primeiro fora da zona de acesso, é de 12 pontos. O time enfrenta agora um "mini Campeonato Paulista". Dos próximos sete jogos, seis são contra adversários do Estado.
No sábado, o rival é o Barueri, no Pacaembu. Em seguida, viagem para pegar o Brasiliense. Depois, mais dois jogos em casa, contra Ponte e Bragantino, quando o acesso pode ser consolidado.
O retrospecto é amplamente favorável, mas o discurso ainda é cauteloso no Parque São Jorge. "Se está parecendo fácil, é porque estamos nos esforçando e fazendo por merecer a vantagem", diz Felipe.
Mano já admitiu que o objetivo foi alcançado, mas ainda pede atenção a seus jogadores. "Eu não quero perder a concentração e não quero que eles percam."
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/indy
Barrichello testará por mais dois dias na Indy pela equipe de Kanaan
-
/saopaulo
'Não seríamos um time se a culpa fosse de um jogador só', afirma Dênis
-
/lutas
Com Cigano atrasado, UFC Undisputed 3 é lançado e tem opções mais acessíveis a iniciantes
-
/paulista
Juninho exalta regularidade e considera que ainda pode evoluir no Palmeiras
-
/paulista
Guará apresenta lateral esquerdo Reinaldo; meia Charles chega na terça
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 09 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Programação da TV
-
13/02 Agora
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










