Cristiano da Matta volta às pistas em maio, nos EUA
Piloto brasileiro vai participar da etapa de Laguna Seca da Gran-Am, categoria norte-americana de turismo
O brasileiro Cristiano da Matta, de 34 anos, teve confirmado nesta quarta-feira seu retorno ao automobilismo. Ele voltará às pistas na etapa de Laguna Seca da Grand-Am, categoria americana de turismo, no próximo dia 17 de maio, ao lado do norte-americano Jimmy Vasser.
Da Matta estava afastado das competições desde que sofreu um grave acidente durante testes da Champ Car, no dia 3 de agosto de 2006. O carro chocou-se com um cervo no circuito de Elkhart Lake, deixando o mineiro quatro semanas em coma, com lesões na cabeça.
Vasser, novo colega de equipe do brasileiro, é amigo de Da Matta desde os tempos da Cart, na década de 1990. Eles dividirão um protótipo Pontiac da equipe de Bob Stallings, atual campeã da Grand-Am.
O primeiro teste do mineiro com o novo carro aconteceu no dia 20 de março, no Texas. O retorno às pistas significa a vitória em um teste de paciência, segundo o piloto.
"Eu tive de exercitar muito a minha paciência nesse período. Passei um ano e meio esperando, esperando e esperando. Quanto à parte física, eu já estava com meu peso normal três meses depois de voltar para casa", disse Da Matta, campeão da Cart em 2002, e que disputou 28 GPs na Fórmula 1, todos pela Toyota, entre 2003 e 2004.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/copaafricana
Recebidos por 200 mil pessoas, jogadores da Zâmbia receberão R$ 100 mil cada um por título
-
/futebolnacional
Contrato revela que Atlético-MG será o novo dono do Independência
-
/volei
Vôlei europeu adota arbitragem eletrônica, e Olimpíada pode seguir ideia
-
/libertadores
Boca estreia na Libertadores no grupo do Fluminense; Defensor recebe o Deportivo
-
/saopaulo
Buscando condição ideal, Jadson não se vê na seleção brasileira por enquanto
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 05 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 06 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Irã acusa Israel de planejar atentados ...
Programação da TV
-
14/02 12h00
Jogos
Tênis | Brasil Open
SporTV 2 e BandSports -
14/02 15h30
Braga x Besiktas
Futebol | Liga Europa
ESPN -
14/02 17h45
Bayer Leverkusen x Barcelona
Futebol | Liga dos Campeões
ESPN Brasil e Esporte Interativo -
14/02 17h45
Lyon x APOEL
Futebol | Liga dos Campeões
ESPN -
14/02 19h00
Jogos
Tênis | Brasil Open
SporTV 2 e BandSports
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










