Cruyff chega ao Chivas e pensa em projeto a longo prazo
GUADALAJARA - O Chivas Guadalajara apresentou neste sábado o holandês Johan Cruyff como seu novo dirigente. Em uma de suas piores crises da história, o maior vencedor do Campeonato Mexicano, com 11 títulos, acertou a contratação do ex-jogador, que será uma espécie de assessor-técnico da equipe. Em sua primeira entrevista, Cruyff pediu paciência e apontou que o projeto será realizado a longo prazo.

"Pensar que porque estou aqui amanhã vão ganhar é algo absurdo, queremos ver onde está o problema", disse na coletiva realizada no estádio Omnilife. "Não esperem que amanhã o Chivas jogue como a Holanda. Os mexicanos são mexicanos e os espanhóis são espanhóis", avaliou. Cruyff deixou recentemente um cargo na direção do Ajax, da Holanda.
Cruyff, de 64 anos, ganhou o apoio do dono do Chivas, Jorge Vergara, que vem sendo muito criticado por sua política de poucos gastos e apostas nas divisões inferiores. O mandatário também apontou que a chegada do holandês é o princípio de um projeto que visa realizações futuras.
"Johan Cruyff encabeçará todo o projeto do Chivas, não é um projeto a curto prazo", afirmou. "Não convidei o Johan para que ele solucione os problemas amanhã, mas para que encabece todo o projeto." Independentemente das palavras de Cruyff e Vergara, o Chivas precisa de uma rápida reação no Campeonato Mexicano. A equipe é a última colocada na tabela, com dois pontos após sete rodadas disputadas, e não vence há 13 partidas. Na Libertadores, o time de Guadalajara perdeu por 3 a 0 para o Vélez Sarsfield na última quarta.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/nba
Miami Heat esmaga Indiana Pacers e fica a uma vitória da final do Leste
-
/ciclismo
VÍDEO: Espanhol Jon Izaguirre dá vitória à Euskatel, mas compatriota segue na liderança geral
-
/paranaense
De virada, Paraná goleia o Grecal e se aproxima de título do turno
-
/coritiba
Ayrton espera que Coritiba faça a lição de casa na busca pela vaga
-
/portuguesa
Léo Silva poderá desfalcar a Portuguesa em dois jogos no Brasileiro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Você corre atrás do sonho, mas não ...
- 04 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 05 Corinthians figura entre os 25 em valor da ...
- 06 Mantega teme desaceleração no investimento ...
- 07 Para petistas, Marta ficará distante da ...
- 08 STJ nega pedido de liberdade a Carlinhos ...
- 09 Não vai ter nenhum aumento de combustíveis, ...
- 10 Vaccarezza diz que enviou mensagem a Cabral ...
Programação da TV
-
23/05 12h00
Provas
Natação | Campeonato Europeu
BandSports -
23/05 16h00
AABB x São José
Futsal | Campeonato Paulista
SporTV -
23/05 19h00
Corinthians x São Paulo
Futsal | Campeonato Paulista
SporTV 2 -
23/05 19h30
Fluminense x Boca Juniors
Futebol | Libertadores
FOX Sports -
23/05 19h30
Palmeiras x Atlético-PR
Futebol | Copa do Brasil
SporTV e ESPN Brasil
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










