ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Dagoberto brilha e São Paulo encerra o jejum de vitórias

Time do Morumbi, que não vencia há cinco jogos, passou pelo Atlético Goianiense por 2 a 1

02 de setembro de 2010 | 22h 52
ANDRÉ AVELAR - estadão.com.br

SÃO PAULO - O jejum de vitórias no São Paulo teve fim nesta quinta-feira, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O preterido Dagoberto foi um dos responsáveis por trazer de volta o gostinho ao Morumbi no 2 a 1 sobre um embalado Atlético Goianiense.

Dagoberto: 'Sempre trabalhei independente do que falavam' - Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE
Dagoberto: 'Sempre trabalhei independente do que falavam'


Veja também:
tabela BRASILEIRÃO - 
Classificação e resultados
blog BLOG BATE-PRONTO - Quando a torcida tem razão

Essa foi inclusive a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Sérgio Baresi. Foram seis jogos até aqui - quatro empates e uma derrota, além do triunfo desta quinta.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 23 pontos, na 13.ª colocação. Do outro lado, o Atlético-GO amarga a zona de rebaixamento, 19.º colocado, com 15 pontos somados.

Antigo lanterna da competição, mas que goleou o Palmeiras (3 a 0) na semana passada. A equipe de René Simões queria se reencontrar. Teve chances com Marcão e Diguinho. "Espero que o Atlético comece a mostrar uma tendência. Vencer o Palmeiras daquela forma foi uma exceção", dizia o técnico antes de a bola rolar.

Compensou. As ausência de Ricardo Oliveira (dores no joelho) e Fernandão (problemas no tornozelo) limitaram as ações ofensivas do time. Dagoberto começou no banco de reservas por opção do técnico - a torcida não perdoou e gritou o nome do atacante desde o primeiro tempo.

Coube então ao zagueiro Xandão tomar as rédeas do jogo. Além de parar o ímpeto do Atlético, o zagueiro foi à área e subiu mais que todo mundo para marcar.

"Jogar dentro de casa tem que ser assim. O importante é voltar bem para a segunda etapa", disse Xandão, que fez seu primeiro gol desde que chegou ao clube, no início do ano.

O gol de confiança à equipe tricolor. Os meia Marlos e Marcelinho passaram a participar mais do jogo e em todo momento chegavam na área. Fernandinho seguia seus companheiros até torcer o joelho direito em uma dividida.

Só com a lesão do companheiro de ataque é que Dagoberto teve uma nova chance. O camisa 25 entrou dizendo não haver mágoas com a comissão técnica. Com a bola nos pés, queria mesmo mostrar o seu valor. Levava perigo com chutes de longe.

Bobeira. Mas a zaga são-paulina cochilou logo no início da segunda etapa. Elias contou com uma furada de Miranda para encontrar Juninho livre dentro da área. O atacante, que havia acabado de entrar, passou por Rogério Ceni para empatar a partida.

Com o gol do adversário, o desespero bateu nos jogadores. Chutes de todas as distâncias, muitas vezes sem pretensão, tomaram conta do jogo.

Resposta. Era a hora de Dagoberto brilhar. Com ou sem apoio da comissão técnica ou mesmo da diretoria, o atacante deixou sua marca. Ele aproveitou cruzamento de Marlos para, de cabeça, recolocar o São Paulo para frente. Foi comemorar com a torcida e recebeu o cartão amarelo por ter tirado a camisa.


"Sempre trabalhei independente do que falavam (foi um dos mais criticados após a eliminação na Copa Libertadores). Com o trabalho pode vir qualquer tribulação que você passa", disse Dagoberto.

Empolgado, Dagoberto continuou a bela apresentação. Teve tempo de dar um passe de letra para Marlos, que arrancou do meio-campo e só foi parar nas mão de Márcio, ao errar o toque por cima.

Já pela 19.ª rodada, o São Paulo enfrenta outro Atlético, desta vez, o Mineiro, no domingo, às 18h30, fora de casa. O Atlético-GO recebe o Vitória no mesmo dia e horário.

  SÃO PAULO - 2 - Rogério Ceni; Jean (Samuel), Miranda, Xandão    , Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro    , Jorge Wagner, Marcelinho (Cléber Santana); Marlos e Fernandinho (Dagoberto)    . Técnico: Sérgio Baresi.

  ATLÉTICO GOIANIENSE - 1 - Márcio; Vitor Ferraz, Welton Felipe    , Daniel Marques    , Thiago Feltri; Pituca, Ramalho    , Wesley (Agenor), Diguinho (Anaílson), Elias; Marcão (Juninho). Técnico: René Simões.

Gols - Xandão, aos 23 minutos do 1.º Tempo. Juninho, aos 5 minutos, Dagoberto, aos 24 minutos do 2.º Tempo; Árbitro - Paulo H. Godoy Bezerra (SC); Local - Morumbi, em São Paulo (SP).




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport