Danilo diz que Corinthians é favorito na Libertadores
O meia Danilo avaliou nesta segunda-feira que o Corinthians é um dos favoritos a conquistar o título da Libertadores. Para ele, o time, que estreia na competição na quarta-feira, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, tem características que podem levá-lo a vencer pela primeira vez a competição continental. Porém, ressalta a necessidade da equipe confirmar a sua força dentro de campo.
"Eu acredito que sim (o Corinthians entra como um dos favoritos), nosso grupo é bom, todo mundo marca, todo mundo se ajuda e isso que fez a gente ser campeão (brasileiro) ano passado", disse. "Qualquer campeonato que disputar, tem nome para entrar como favorito, mas tem de levar isso para dentro do campo".
Danilo reconheceu que o Corinthians disputará a Libertadores pressionado a ser campeão, mas garantiu que a situação não assusta o grupo, principalmente por conta da experiência dos jogadores. Mas o meia ressaltou a necessidade do time estrear com vitória diante do Deportivo Táchira, em partida válida pelo Grupo 6.
"A gente sabe que o principal é estrear bem, isso nos dará uma moral melhor, mas a gente sabe que todo time quer ganhar e não será fácil, temos de superar isso. A maioria já jogou, nosso time é experiente e já passou por situações como essa", afirmou.
Autor do gol da vitória sobre o São Paulo no clássico de domingo, válido pelo Campeonato Paulista, Danilo foi substituído no segundo tempo pelo recém-contratado Douglas. Ele garantiu não temer a concorrência e elogiou o novo reforço do Corinthians.
"Quanto mais jogador melhor para gente, quem vai ter que resolver esse problema é o Tite, cada um vai buscar seu espaço, todo mundo está se respeitando, futebol tem que ser dessa forma", disse.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/liverpool
Roberto Martínez volta a negociar com o Liverpool e tem até quinta para decidir
-
/bahia
Zé Roberto é identificado por árbitro após agressão em jogo do Bahia
-
/corinthians
VÍDEO: Após treino, Tite visita a Fundação Casa e os canais ESPN; Assista
-
/futebolinternacional
Dzeko já acertou salários com o Bayern de Munique, diz rede alemã
-
/eurocopa
Casillas exalta evolução e favoritismo espanhol na disputa da Euro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
30/05 06h00
Jogo
Tênis | Roland Garros
ESPN -
30/05 15h15
Valencia x Barcelona
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
30/05 16h00
Espanha x Coreia do Sul
Futebol | Amistoso
SporTV -
30/05 21h00
New Jersey Devils x Los Angeles Kings
Hóquei no gelo | NHL
ESPN -
30/05 21h07
stados Unidos x Brasil
Futebol | Amistoso
Globo e SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










