Diego e Jade Barbosa ganham no Brasileiro de Ginástica
Dois dos melhores ginastas do Brasil conquistaram, neste sábado, o título em seus aparelhos no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Porto Alegre. Diego Hypolito faturou o primeiro lugar no solo e no salto; e Jade Barbosa, de volta às competições desde os Jogos Olímpicos de Pequim, ganhou no solo.
O tetracampeão da Copa do Mundo confirmou o seu favoritismo na capital gaúcha com muita tranquilidade. "O Brasileiro foi sensacional, o povo de Porto Alegre é muito receptivo e não poderia ter sido melhor. Aproveitamos essa competição já para nos preparar para a próxima temporada. Apresentei ontem pela primeira vez o Hypolito 3 e os resultados foram bons. Estou muito feliz, pois conseguimos fechar o ano com chave de ouro", disse.
Jade Barbosa, que esteve afastada por causa de uma lesão no punho direito, voltou a competir bem e acredita que deu a volta por cima com o título. "Eu estava desacreditada, no início do ano pensei que nunca mais ia conseguir competir bem e acabei recebendo todo esse carinho do público. Estou muito feliz e emocionada com tudo o que aconteceu aqui. Foi um grande recomeço", afirmou.
A ginasta falou ainda sobre as expectativas para o futuro. "Consegui fazer bem o solo, mas no salto e nas paralelas ainda tenho algumas dificuldades. Estou satisfeita de um modo geral, mas é importante um atleta ser exigente com ele próprio para que possa evoluir cada vez mais. E, depois do Brasileiro, estou ainda mais motivada para continuar treinando e buscar bons resultados no futuro", comentou.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
- /carioca
-
/espanhol
Ex-técnico da Espanha na Copa de 1994 assume o comando do Sporting Gijón
-
/italiano
VÍDEO: Roma cai para o Siena, estaciona em sexto e perde chance de ultrapassar a Inter
-
/fluminense
Nas redes sociais, presidente do Fluminense critica Estadual e pede profissionalização dos árbitros
-
/catarinense
Lopes, ex-Palmeiras, some por três dias e é dispensado do Metropolitano-SC
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 09 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
13/02 Agora
Rio de Janeiro x São Bernardo
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV -
13/02 Agora
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










