ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Diretor do documentário de Senna queria ter contado com narração do piloto

13 de abril de 2011 | 16h 10
Efe

VALÊNCIA - O diretor do documentário de Senna, Asif Kapadia, explicou após a apresentação do filme sobre o tricampeão de Fórmula 1, que ao montá-la sua intenção foi a de "contar uma história" com a narração do próprio protagonista do filme.

"Todos os documentários podem contar com a opinião do protagonista principal, mas este não era o caso", explicou Kapadia.

O britânico agradeceu a honestidade dos pilotos, principalmente a de Ayrton Senna e a de Alain Prost "pela sinceridade de ambos, pela amostra que deixaram de sua rivalidade".

"Sua vida estava quase completamente gravada, pelas televisões do Brasil e do Japão. Sem televisão, não há Fórmula 1", destacou, em referência à quantidade de imagens que tinha à sua disposição.

O diretor ainda falou sobre a responsabilidade que tinha com o povo brasileiro. "Eu tinha essa responsabilidade com os brasileiros, porque são muito fãs de Senna e de Fórmula 1", reconheceu.

Kapadia disse que tinha um comprometimento com o Brasil e que poderia ter falado pior de Alain Prost. "Algumas pessoas pensam que fomos duros com Alain Prost, mas o filme se chama Senna e fizemos com uma bandeira brasileira sob o braço. Poderíamos ter mostrado coisas piores do francês", declarou.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport