ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Diretoria palmeirense confirma negociação de Diego Cavalieri

Clube recebeu proposta irrecusável do futebol europeu, no entanto, não adiantou o nome do time e o valor

02 de julho de 2008 | 12h 32
Redação

Nem bem a janela de transferências internacionais foi aberta e o time do Palmeiras já sofreu outra baixa. Depois da venda do zagueiro Henrique para o Barcelona (Espanha), agora é a vez do goleiro Diego Cavalieri deixar o clube.

Veja também:

 Palmeiras se esconde em Atibaia para embalar no Brasileiro

 Vanderlei Luxemburgo com problemas para escalar o Palmeiras

 Luxemburgo se recupera e volta a treinar o Palmeiras

A Diretoria do Palmeiras afirmou que recebeu uma proposta irrecusável de um time europeu para negociar o jogador, no entanto, não quis adiantar o nome do clube, nem mesmo os valores da negociação. Apenas reconheceu que Diego Cavalieri não vestirá mais a camisa palmeirense.

 

O goleiro foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras e estreou no time profissional em 2002. De lá para cá, Diego Cavalieri, de 25 anos, fez 90 partidas pelo time alviverde. Em 2006, quando o pentacampeão com a seleção brasileira Marcos se machucou, o goleiro teve a oportunidade que faltava para assumir uma seqüência de jogos e adquirir a confiança da equipe e da torcida. Sua titularidade veio justamente em um clássico contra o Corinthians.

 

Quando Marcos se recuperou, Diego Cavalieri não exigiu que continuasse com a posição de titular e até estabeleceu uma competição sadia com seu companheiro de posição e amigo, pela defesa do gol palmeirense.

 

Após ter se destacado no Brasileirão 2007 e no Paulistão 2008 - no qual se sagrou campeão, já na reserva de Marcos - o jogador vinha sendo sondado por muitos clubes europeus. Entre esses clubes estariam: Milan e Inter de Milão, ambos da Itália, além de Valência (Espanha) e Liverpool (Inglaterra).

 

No início de junho, o goleiro adquiriu passaporte italiano, fator que facilita sua entrada no futebol europeu. 




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 13/02 12h00

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 17h45

    Siena x Roma

    Futebol | Campeonato Italiano

    ESPN Internacional
  • 13/02 19h00

    Rio de Janeiro x São Bernardo

    Vôlei | Superliga Feminina

    SporTV
  • 13/02 19h00

    Tênis | Brasil Open

    BandSports e SporTV 2
  • 13/02 22h30

    Washington Capitals x San Jose Sharks

    Hóquei | NHL

    ESPN Internacional
Programação completa

Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix