Faça do Estadão sua home

Siga
Twitter Facebook Google+ RSS Flickr
Você está em Esportes > Esportes

Doping no atletismo tira mais dois favoritos da Olimpíada de Londres

Dimitris Chondrokoukis, que conquistou o Mundial Indoor no salto em altura, e Zoltan Kovago, um dos favoritos no lançamento de disco, foram suspensos

26 de julho de 2012 | 10h 13

AE-AP - Agência Estado

À medida que se aproxima a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres, crescem os números de casos de doping na modalidade. Só na manhã desta quinta-feira foram confirmados mais dois, ambos de favoritos à medalha no Estádio Olímpico de Londres.

Veja também:
link CBH revela doping e Brasil terá desfalque no hipismo
link FOTOS: Conheça os procedimentos e direitos dos atletas nos testes antidoping
link aaf anuncia doping de nove atletas antes da Olimpíada

Um dos casos é do grego Dimitris Chondrokoukis, que neste ano conquistou o Mundial Indoor no salto em altura. A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) ainda não confirma oficialmente, mas ele testou positivo para a substância proibida estanzolol e está suspenso das competições.

O Comitê Olímpico Grego publicou uma carta atribuída ao pai e técnico do atleta, Kyriakos Chondrokoukis, que confirma o resultado positivo no teste antidoping, mas nega a injeção de substância proibida. No texto, o grego também pede contraprova.

Outro punido é o húngaro Zoltan Kovago, um dos favoritos a subir ao pódio no lançamento de disco, que foi suspenso por dois anos pela Iaaf, segundo informou o Comitê Olímpico da Hungria. O lançador teria se recusado a participar de um exame antidoping no ano passado.

Kovago, quinto do ranking mundial, é o segundo lançador húngaro punido por doping nas vésperas dos Jogos de Londres. Antes dele, Robert Fazekas, que também estava classificado para a Olimpíada, também testou positivo para uma substância proibida.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Quadro de medalhas

País ouro prata bronze total
1 Estados Unidos 46 29 29 104
2 China 38 27 23 88
3 Grã-Bretanha 29 17 19 65
4 Rússia 24 26 32 82
5 Coreia do Sul 13 8 7 28
22 Brasil 3 5 9 17
Veja todo o quadro de medalhas »

Quente no facebook

Quente no Twitter

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.