ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Dunga atribui título a jogadores e alfineta imprensa

Técnico comemora mais um título com a equipe e diz que grupo é formado por 'homens com capacidade'

28 de junho de 2009 | 19h 28
AE - Agencia Estado

O título da Copa das Confederações, conquistado após uma virada emocionante sobre os Estados Unidos, não foi suficiente para deixar o técnico Dunga sorridente neste domingo. Ao contrário, o treinador da seleção brasileira apareceu de cara fechada para a entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2. Preferindo dar os méritos da conquista para os jogadores, Dunga também aproveitou para alfinetar a imprensa em diversos momentos.

Dunga comemora o título da Copa das Confederações com o volante Gilberto Silva - Siphiwe Sibeko/REUTERS
Siphiwe Sibeko/REUTERS
Dunga comemora o título da Copa das Confederações com o volante Gilberto Silva

Veja também:
linkBrasil conquista a Copa das Confederações pela terceira vez
linkLuís Fabiano leva artilharia da Copa das Confederações
linkKaká é eleito melhor jogador da Copa das Confederações
linkHerói, Lúcio diz que de virada foi 'mais gostoso' 
linkBrasil é 1.º a virar placar em final da Copa das Confederações 
 linkBrasil domina premiações individuais na África do Sul
mais imagens Galeria de fotos da conquista do Brasil
Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação
Copa das Confederações 2009 - lista Calendário
especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Para o comandante brasileiro, uma virada como a deste domingo é conquistada "só quando você tem uma equipe de homens, comprometidos." Dunga ainda seguiu elogiando os jogadores da seleção. "Nós temos total confiança nesse grupo", comentou o treinador, para quem o elenco é "muito capacitado". Daí pra frente, porém, começaram as indiretas para os jornalistas, que se tornaram alvo do técnico, claramente descontente com as críticas que recebe da imprensa.

Primeiro, Dunga desconversou sobre a dificuldade da vitória deste domingo. "Eu, como técnico do Brasil, toda partida é difícil", disse, para depois falar com ironia. "Quando nós ganhamos é porque o adversário deixou." Além disso, o treinador lembrou os que criticaram seus últimos treinos. "Algumas pessoas não entenderam o tipo de treinamento. A gente buscava mais a recuperação, tanto que a gente viu hoje [domingo], no final do jogo, jogadores inteiros."

Procurando comentar sobre o jogo deste domingo, Dunga explicou as falhas que resultaram nos gols dos Estados Unidos no primeiro tempo. "A gente não estava se posicionando bem para ter o homem da sobra", afirmou, completando que o erro foi corrigido na segunda etapa. "Tivemos a capacidade de fazer um gol logo no início e depois eu fiz duas alterações, colocando mais velocidade na equipe", disse. "A gente começou a aproveitar as laterais do campo."

Para a campanha vitoriosa na Copa das Confederações, Dunga apontou o bom relacionamento dos jogadores entre si e com a comissão técnica. "Quando você trabalha com um grupo como esse, a conscientização que eles têm, o profissionalismo nos deixa tranquilo, sem muitos problemas", destacou, para na sequência voltar a atacar a imprensa. "Nunca vi uma seleção ficar 30 dias e não ter problemas, vocês [repórteres] sem poder escrever nada."





Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport