Em casa, Internacional decide a Recopa Sul-Americana
Time pega o Independiente no Beira-Rio reforçado de Oscar, destaque da final do Mundial Sub-20
PORTO ALEGRE - Internacional e Independiente decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no último dia 10, o time argentino tem a vantagem de jogar pelo empate. O brasileiro precisa vencer pela diferença de dois gols para ficar com o título ou por um gol para levar a decisão para a prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis. Quem ganhar será campeão da competição pela segunda vez. O Independiente venceu em 1995 e o Internacional, em 2007.

O grande reforço do clube gaúcho será o dublê de meia e atacante Oscar, autor dos três gols que deram o título ao Brasil na decisão do Mundial sub-20, no último sábado, na Colômbia. O técnico Dorival Júnior deixou claro que a nova promessa do Beira-Rio será escalada, mas não definiu se no meio de campo ou no ataque.
Esta dúvida cria mistérios também em diversas outras posições e no esquema tático, que pode ter de um a três meias e um ou dois atacantes. Estão abertas as disputas por duas vagas - uma entre Tinga e Élton, no meio de campo, e outra entre Jô e Andrezinho, no ataque.
O Independiente deve contar com o goleiro Navarro, recuperado de lesão, e vai apostar no meia Ferreyra, mais defensivo que Defederico (que pertence ao Corinthians e está emprestado), para reforçar o bloqueio aos meias e atacantes, considerados os jogadores mais habilidosos do Internacional.
O título da Recopa Sul-Americana é decidido, neste ano, pelos campeões de 2010 da Copa Libertadores da América - o Internacional - e da Copa Sul-Americana - o Independiente.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
- /volei
-
/guarani
Depois de Domingos, Guarani renova com Juliano até o final de 2015
-
/selecaobrasileira
Seleção terá Rafael no gol, e santista celebra chance às vésperas da Olimpíada
- /futebolnacional
-
/selecaobrasileira
Rafael é titular, e Neymar assume vaga de Lucas em treino antes de amistoso com os EUA
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 05 Governo já discute redução de superávit ...
- 06 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
Programação da TV
-
29/05 Agora
América-RN x Avaí
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 Agora
CRB x Guaratinguetá
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 Agora
Ceará x Goiás
Futebol | Série B
SporTV -
29/05 Agora
Joinville x Guarani
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 Agora
São Caetano x Bragantino
Futebol | Série B
Pay-per-view
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










