ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Em casa, Internacional decide a Recopa Sul-Americana

Time pega o Independiente no Beira-Rio reforçado de Oscar, destaque da final do Mundial Sub-20

24 de agosto de 2011 | 8h 15
ELDER OGLIARI - Agência Estado

PORTO ALEGRE - Internacional e Independiente decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no último dia 10, o time argentino tem a vantagem de jogar pelo empate. O brasileiro precisa vencer pela diferença de dois gols para ficar com o título ou por um gol para levar a decisão para a prorrogação e, se preciso, disputa por pênaltis. Quem ganhar será campeão da competição pela segunda vez. O Independiente venceu em 1995 e o Internacional, em 2007.

Técnico Dorival Júnior ainda não definiu se escalará Oscar no meio de campo ou no ataque do Inter - Thiago Teixeira/ AE-14/7/2011
Thiago Teixeira/ AE-14/7/2011
Técnico Dorival Júnior ainda não definiu se escalará Oscar no meio de campo ou no ataque do Inter

O grande reforço do clube gaúcho será o dublê de meia e atacante Oscar, autor dos três gols que deram o título ao Brasil na decisão do Mundial sub-20, no último sábado, na Colômbia. O técnico Dorival Júnior deixou claro que a nova promessa do Beira-Rio será escalada, mas não definiu se no meio de campo ou no ataque.

Esta dúvida cria mistérios também em diversas outras posições e no esquema tático, que pode ter de um a três meias e um ou dois atacantes. Estão abertas as disputas por duas vagas - uma entre Tinga e Élton, no meio de campo, e outra entre Jô e Andrezinho, no ataque.

O Independiente deve contar com o goleiro Navarro, recuperado de lesão, e vai apostar no meia Ferreyra, mais defensivo que Defederico (que pertence ao Corinthians e está emprestado), para reforçar o bloqueio aos meias e atacantes, considerados os jogadores mais habilidosos do Internacional.

O título da Recopa Sul-Americana é decidido, neste ano, pelos campeões de 2010 da Copa Libertadores da América - o Internacional - e da Copa Sul-Americana - o Independiente.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 Agora

    América-RN x Avaí

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    CRB x Guaratinguetá

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    Ceará x Goiás

    Futebol | Série B

    SporTV
  • 29/05 Agora

    Joinville x Guarani

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 Agora

    São Caetano x Bragantino

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport