ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Em Interlagos, Piquet reencontra a sua antiga Brabham

25 de novembro de 2011 | 16h 04
VALÉRIA ZUKERAN - Agência Estado

Nelson Piquet reencontrou nesta sexta-feira um velho companheiro. Um dos carros da Brabham que pilotou em 1981, o ano de seu tricampeonato. Foram contratados dois mecânicos para preparar o carro, que fará uma volta antes do GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Um deles, o suíço Fredy Kumschick, conta que deu trabalho deixar o carro em condições de correr. "Tive de refazer todo o chassis e a suspensão e isso é complicado porque não existem peças de reposição", contou. Para que a restauração fosse possível, contou com uma ajuda externa. "O Bernie Ecclestone tem cerca de 30 carros de Fórmula 1 antigos, inclusive um igual a esse. Ele me emprestou para que eu fizesse os moldes das peças".

Em termos de aparência, o resultado impressiona. Infelizmente, Nelson Piquet, acidentalmente, causou uma pequena rachadura na lateral do chassis ao se apoiar. "Mas nada que preocupe", garantiu Fredy. Segundo ele, tudo estará perfeito no domingo.

Nesta sexta, Piquet esteve no autódromo e pediu para que fossem feitos alguns ajustes no carro. "É um equipamento relativamente simples. Uma pessoa comum consegue pilotar". Pilotar, talvez sim, mas ser campeão mundial, só com o talento de Nelson Piquet.

Fredy é um entusiasta de Fórmula 1. "Fui dono de um dos carros do Ayrton Senna", contou orgulhoso. Ele diz que não dá para fazer comparações do seu modelo com o restaurado para Piquet. "São gerações diferentes de carro. O que eu tinha, do Senna, foi fabricado bem depois, bem mais evoluído".



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 21h50

    Boa x Atlético-PR

    Futebol | Série B

    SporTV
  • 29/05 21h50

    Barueri x ABC

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Criciúma x Vitória

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Ipatinga x ASA

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Paraná x América-MG

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport