Enquete inglesa aponta Alonso como melhor piloto do ano
Inglês Lewis Hamilton aparece em segundo lugar na pesquisa; brasileiro Felipe Massa está em terceiro
O espanhol Fernando Alonso foi eleito o melhor piloto da Fórmula 1 em 2008 por uma enquete do jornal inglês The Times na internet.
Ainda que por uma margem pequena, o bicampeão mundial foi o escolhido pelos leitores britânicos, que o preferiam ao compatriota Lewis Hamilton, campeão da F1 em sua segunda temporada na categoria.
Alonso recebeu 1.071,5 pontos na enquete contra 1.061,5 de Hamilton, o campeão mais jovem da história, com quem o espanhol não manteve um bom relacionamento quando foram companheiros de equipe na McLaren, em 2007.
Atrás do piloto da Renault e de Hamilton, com 989 pontos, ficou o vice-campeão mundial Felipe Massa, da Ferrari. Pouco mais atrás aparecem o polonês Robert Kubica e o alemão Sebatian Vettel.
O jornal londrino afirma que Fernando Alonso "tinha um carro muito ruim no começo, mas tanto ele como a Renault deram a volta por cima".
A pesquisa foi publicada em meio a uma polêmica sobre o suposto caso de racismo nos Grandes Prêmios da Espanha e do Brasil.
Hamilton discordou de Bernie Ecclestone depois que o chefão da Fórmula 1 disse não qualificar como racista a atitude das torcidas nesses episódios.
Ecclestone afirmou à Rádio da BBC que "na Espanha, as pessoas torciam pelo Alonso, e em São Paulo apoiavam o Felipe". "Não acho que teve nada a ver com racismo", afirmou.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
Programação da TV
-
14/02 15h30
Braga x Besiktas
Futebol | Liga Europa
ESPN -
14/02 17h45
Bayer Leverkusen x Barcelona
Futebol | Liga dos Campeões
ESPN Brasil e Esporte Interativo -
14/02 17h45
Lyon x APOEL
Futebol | Liga dos Campeões
ESPN -
14/02 19h00
Jogos
Tênis | Brasil Open
SporTV 2 e BandSports -
14/02 19h00
Uberlândia x Pinheiros
Basquete | NBB
SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










