Espanha critica Joseph Blatter após premiação da Fifa
Após Messi superar Xavi e Iniesta, imprensa local publicou que entidade 'despreza os campeões do mundo'
A imprensa espanhola atacou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta terça-feira, depois de Lionel Messi faturar o prêmio Bola de Ouro da Fifa, superando Andres Iniesta e Xavi Hernandez, que também defendem o Barcelona e faturaram o título da Copa do Mundo da África do Sul.

Veja também:
Messi surpreende e é eleito o melhor jogador do mundo pela 2.ª vez seguida
Marta eleita a melhor do mundo pela 5.ª vez seguida
Mourinho: 'Em 2010, eu me dou nota 11'
Todos os premiados com a Bola de Ouro da Fifa
VOTE - Você aprova a escolha de Messi como Bola de Ouro?
"A Espanha está muito irritada", escreveu o diário esportivo espanhol AS. "Dois gigantes e um anti-espanhol", estampou em sua capa o jornal espanhol Marca, em referência a Messi, eleito melhor jogador do mundo, José Mourinho, escolhido melhor treinador, e Blatter. "Fifa despreza os campeões do mundo", escreveu o jornal ABC.
Messi ganhou o prêmio da Fifa pelo segundo ano consecutivo na segunda-feira, com a performance de destaque do argentino à frente do Barcelona superando a sua discreta Copa do Mundo, enquanto Iniesta e Xavi lideraram os campeões europeus ao primeiro título mundial. Iniesta marcou o gol da vitória por 1 a 0 na prorrogação contra a Holanda na final da Copa do Mundo, enquanto Xavi foi rotulado como o principal responsável pela organização da equipe.
Apesar de seis jogadores espanhóis terem sido incluídos na equipe ideal de 2010 da Fifa, o Marca disse que "sem dúvida, o maior perdedor nesta noite foi o futebol espanhol". "[Blatter] Teve a oportunidade de, mais uma vez, mostrar a sua má vontade em relação a tudo que é espanhol", escreveu. "Apenas alguns dias atrás, ele nos deixou sem a possibilidade de organizar a Copa do Mundo, optando pela Rússia [para sediar a Copa do Mundo de 2018] e ontem ele nos deixou sem um prêmio que o futebol espanhol merecia".
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/serieb
Goiás abre 2 a 0, mas cede empate ao Ceará, e duas equipes seguem sem vencer
-
/serieb
Sem novo reforço do Corinthians, Bragantino perde, e São Caetano consegue 1ª vitória
-
/serieb
Joinville faz 2 a 0, ganha a primeira e mantém Guarani sem vitória na Série B
-
/serieb
América-RN marca no fim contra o Avaí e vence a segunda em dois jogos na Série B
- /volei
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 04 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 05 Governo já discute redução de superávit ...
- 06 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Ex-integrante do Mossad sugere envolvimento ...
Programação da TV
-
29/05 21h50
Boa x Atlético-PR
Futebol | Série B
SporTV -
29/05 21h50
Barueri x ABC
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 21h50
Criciúma x Vitória
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 21h50
Ipatinga x ASA
Futebol | Série B
Pay-per-view -
29/05 21h50
Paraná x América-MG
Futebol | Série B
Pay-per-view
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










