ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Ferrari alega inocência do engenheiro em instrução para Felipe Massa

Escuderia italiana garante que não houve malícia na declaração de Rob Smedley

04 de outubro de 2011 | 11h 30
AE - Agência Estado

MARANELLO - A Ferrari veio a público nesta terça-feira para se defender das acusações de ter incentivado Felipe Massa a atrapalhar deliberadamente Lewis Hamilton, da McLaren, no GP de Cingapura, disputado no dia 25 de setembro. A polêmica toda começou na última segunda-feira, com o surgimento de um vídeo no qual o engenheiro Rob Smedley dizia para o brasileiro "destruir" a prova do inglês.

Veja também:
link Vídeo mostra que Ferrari pediu para Massa destruir a corrida de Hamilton

Felipe Massa havia ficado bastante irritado após a corrida - David Loh/Reuters
David Loh/Reuters
Felipe Massa havia ficado bastante irritado após a corrida

O áudio é de uma conversa que aconteceu na quinta curva da 11.ª volta. Momentos depois aconteceu o acidente envolvendo justamente os dois pilotos, quando Hamilton tocou com o aerofólio dianteiro no pneu traseiro esquerdo da Ferrari, o que gerou muita irritação de Felipe Massa.

De acordo com a equipe italiana, no entanto, a conversa nada teve a ver com o acidente e Smedley apenas deixou transparecer o "calor do momento". "Talvez não tenha sido a escolha de palavra mais politicamente correta, mas definitivamente não teve nenhum significado malicioso", garantiu a escuderia, em comunicado oficial.

Ao longo da temporada, Hamilton se envolveu em diversos acidentes, o que gerou muitas críticas sobre sua forma de pilotar. A especulação da imprensa europeia é de que a Ferrari quisesse "destruir" a prova do inglês justamente como uma forma de vingança e, por isso, teria incentivado Massa a causar o acidente em Cingapura.




Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 21h50

    Boa x Atlético-PR

    Futebol | Série B

    SporTV
  • 29/05 21h50

    Barueri x ABC

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Criciúma x Vitória

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Ipatinga x ASA

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Paraná x América-MG

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport