ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Ferrari não vai desistir da temporada, afirma Luca di Montezemolo

Presidente da escuderia italiana acredita em recuperação nas próximas corridas

02 de julho de 2011 | 15h 58
AE - Agência Estado

MARANELLO - Apesar da situação difícil da Ferrari na temporada 2011 da Fórmula 1, o presidente Luca di Montezemolo não quer nem pensar em desistir da disputa neste ano. Contrariando rumores de que a equipe já estaria concentrando suas atenções na próxima temporada, o dirigente avisou que não quer ver ninguém pensando em jogar a toalha.

"Sabemos que a situação nos dois campeonatos [de Pilotos e de Construtores] está muito difícil. Mas eu não quero ouvir nenhuma conversa sobre desistir. Temos que tentar progredir continuamente e lutar pela vitória em cada corrida, o que é um dever da Ferrari", declarou.

Montezemolo revelou que tem conversado com Stefano Domenicali, chefe de equipe, para avaliar os aperfeiçoamentos no carro para a sequência da temporada. "Estamos trabalhando duro e já podemos ver algumas melhoras em comparação às primeiras corridas do ano", comentou.

Apesar do esforço para a recuperação ainda neste ano, o presidente admitiu que a Ferrari já está pensando no carro da próxima temporada. "Obviamente, nós já começamos a conversar com o modelo 2012, o que é normal para esta época do ano. Tenho confiança em Domenicali e sua equipe e estou convencido de que logo veremos o resultado do seu trabalho", afirmou.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 29/05 21h50

    Boa x Atlético-PR

    Futebol | Série B

    SporTV
  • 29/05 21h50

    Barueri x ABC

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Criciúma x Vitória

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Ipatinga x ASA

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
  • 29/05 21h50

    Paraná x América-MG

    Futebol | Série B

    Pay-per-view
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport