ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

FIA nega pedido da Stefan GP e F-1 terá 12 equipes

Brasil será representado por quatro pilotos: Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas Di Grassi e Bruno Senna

03 de março de 2010 | 18h 10
AE - Agencia Estado

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira que a temporada 2010 da Fórmula 1 contará com 12 equipes. Com isso, a entidade confirmou que a escuderia norte-americana USF1 não participará do Mundial, devendo estrear somente no ano que vem. Já a sérvia Stefan GP, que pleiteava a vaga da USF1, teve o seu pedido negado.

Felipe Massa correrá outra temporada na Ferrari - Albert Gea/Reuters - 26/2/2010
Albert Gea/Reuters - 26/2/2010
Felipe Massa correrá outra temporada na Ferrari

"A USF1 indicou que eles não estarão na condição de participar da temporada 2010 da Fórmula 1", disse a FIA em comunicado. "Após considerar várias opções, a FIA confirma que não será possível uma equipe substituta entrar no campeonato neste momento tardio", completou a entidade, alegando que o início da temporada, em 14 de março, já está muito próximo.

Mas as esperanças da Stefan em participar da categoria com o projeto da extinta Toyota devem se confirmar na próxima temporada, como indicou a entidade máxima do automobilismo. "Nos próximos dias, a FIA anunciará detalhes de um novo processo de seleção para identificar candidatos a preencher quaisquer vagas que existam no início da temporada de 2011", finalizou a FIA.

VEJA TAMBÉM:
\"especial\" MERCADO - A dança das cadeiras
\"lista\" F-1 - Leia mais sobre a categoria
blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia

Com a desistência da USF1, a Fórmula 1 contará com as seguintes equipes na primeira etapa, no Bahrein: Ferrari, McLaren, Mercedes GP, Red Bull, Williams, Renault, Force India, Toro Rosso, BMW, Lotus, Hispania e Virgin, sendo estas três últimas estreantes na categoria.

Representando o Brasil, serão quatro pilotos. Rubens Barrichello correrá pela Williams. Felipe Massa estará na Ferrari. Lucas Di Grassi e Bruno Senna, por sua vez, fazem sua estreia na Fórmula 1. O primeiro está na Virgin, enquanto Senna deve ter dificuldades na Hispania. A equipe é a única que não realizou testes na pré-temporada e ainda não definiu seu segundo piloto.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 14/02 Agora

    Deportivo Táchira x Corinthians

    Futebol | Libertadores

    Globo e FOX Sports
  • 14/02 Agora

    Dallas Mavericks x Denver Nuggets

    Basquete | NBA

    ESPN
Programação completa

Olimpíada causa especulação imobiliária em Londres

  • Olimpíada causa especulação imobiliária em Londres
  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence o clássico com São Paulo e ganha moral para Libertadores
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix