Figueirense arranca empate com o Bahia e segue no G-4
Reinaldo estreia com gol e evita derrota catarinense em Salvador
Com um gol do estreante Reinaldo, o Figueirense conseguiu arrancar, na parte final do jogo, um empate com o Bahia por 2 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o time catarinense se manteve no G-4 da competição.
Veja também:
Paraná goleia e garante Coritiba no topo da Série B
SÉRIE B -
Resultados /
Classificação
O Figueirense permaneceu na terceira colocação, agora com 21 pontos, dois à frente do quinto colocado, o Paraná. Enquanto isso, o Bahia está em nono, com 17 pontos, a três do G-4.
A primeira etapa de jogo foi muito movimentada. Logo aos 13 minutos, o Figueirense abriu o placar. Lucas recebeu pela direita e cruzou para Fernandes, que chutou de primeira. A bola desviou no zagueiro Nen e sobrou para o atacante Willian apenas empurrar para o fundo das redes.
Atrás no marcador, o time da casa partiu para cima do adversário, mas só conseguia levar perigo ao gol de Wilson em chutes de fora da área. Em um deles, Ávine arriscou de longe e a bola passou perto do poste esquerdo do Figueirense.
Antes do final do primeiro tempo, o time baiano conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Ananias invadiu a área e dividiu com Juninho. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Gral foi para a bola, deslocou o goleiro Wilson e, de perna direita, empatou a partida.
Na segunda etapa, as equipes não diminuíram o ritmo, deixando o jogo emocionante. Aos dez minutos, o Bahia conseguiu virar o marcador. Jael, que havia entrado no intervalo, foi derrubado por João Filipe na área. Na cobrança da penalidade, novamente Rodrigo Gral foi para bola e virou o marcador. Desta vez, porém, o atacante teve sorte, pois o goleiro Wilson acertou o canto, só que a bola passou por baixo dele.
Mas o Figueirense não desanimou. Aos 35 minutos, Lucas cobrou falta com força, a bola desviou na defesa baiana e sobrou limpa para o atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, que fazia a sua estreia pelo time catarinense. Ele deu um toque simples e deixou o placar igual.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, no mesmo horário, às 16h10. O Bahia enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, enquanto o Figueirense encara o Icasa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ficha técnica:
Bahia 2 x 2 Figueirense
Bahia - Renê; Bebeto (Jael), Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Élder, Ananias, Rogerinho e Moraes (Vander); Rodrigo Gral (Leandro Bonfim). Técnico: Renato Gaúcho.
Figueirense - Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); William (Marcelo Nicácio) e Reinaldo (Jeovânio). Técnico: Márcio Goiano.
Gols - Willian, aos 13, e Rodrigo Gral (pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Gral (pênalti), aos dez, e Reinaldo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jael (Bahia); Ygor, João Filipe, Coutinho e Roberto Firmino (Figueirense).
Árbitro - Elmo Alves Rezende Cunha (GO).
Renda - R$ 287.470,00.
Público - 14.314 pagantes.
Local - Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/maurocezarpereira
Os números acumulados pelo confuso árbitro de Vasco 2 x 1 Fluminense
-
/gremio
Novo reforço do Grêmio, volante Souza chega nesta segunda a Porto Alegre
- /thiagosimoes
-
/futebolinternacional
Alvo do Arsenal, Podolski é repreendido pelo Colônia por críticas ao clube alemão
-
/cruzeiro
Aliviado, Mancini vê melhora no Cruzeiro, mas diz que time pode evoluir mais
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Japão mobiliza 900 soldados para ...
Programação da TV
-
13/02 12h00
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 17h45
Siena x Roma
Futebol | Campeonato Italiano
ESPN Internacional -
13/02 19h00
Rio de Janeiro x São Bernardo
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV -
13/02 19h00
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










