Flamengo perde na Bolívia e fica em situação complicada
Equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo sente a altitude e sofre derrota por 2 a 1
RIO - Depois do anúncio da contratação de Vágner Love pela manhã, o torcedor do Flamengo esperava um dia perfeito com uma vitória à noite sobre o Real Potosí. Mas os passes errados, uma atuação pífia de Renato e as armadilhas da altitude derrubaram o time brasileiro, que deixou os quatro mil metros de Potosí com uma derrota por 2 a 1, no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores.
Veja também:
Inter bate Once Caldas e joga pelo empate na Colômbia

A derrota obriga a equipe carioca a vencer por 1 a 0 ou diferença superior de gols, na próxima quarta-feira, no Engenhão, para avançar à fase de grupos e entrar no Grupo 2 - ao lado de Emelec, Lanús e Olímpia. Empate ou derrota por um gol a partir de 3 a 2 classifica os bolivianos.
A estratégia do primeiro tempo rubro-negro foi bem traçada. Depois de minutos iniciais de cautela, o time começou a colocar a bola no chão e tentar os passes curtos. Quando Renato não errava passes simples, o meio de campo fluía bem. Nesse meio tempo, os donos da casa arriscavam chutes de todas as distâncias e obrigavam Felipe a trabalhar. Por precaução, o goleiro espalmava todas as bolas.
Aos 29, Ronaldinho Gaúcho tocou para Leonardo Moura. O lateral fez ótima jogada, chamou Rivero para dançar e tocou na medida para o jovem Luiz Antônio fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Poderia ser a senha para que os visitantes administrassem o então ótimo resultado. Mas os bolivianos chegaram ao empate apenas dois minutos depois. Centurion subiu frente a Leo Moura e Willians para completar o longo lançamento sobre a área e igualar em 1 a 1.
O Flamengo até começou bem o segundo tempo e deu a ilusão de que arriscaria a busca pela vitória. Mas os inúmeros passes errados de Willians e, principalmente, Renato, o pior em campo, mataram a equipe.
Com a bola nos pés, os bolivianos seguiam a estratégia: cruzamentos para a área, de qualquer lugar. Como no primeiro gol, a bola veio quase do meio de campo, David Braz errou o tempo e Brittes apareceu para testar para as redes, aos 12 minutos.
Cansado e com tantos volantes sem qualidade no meio de campo, à exceção de Luiz Antônio, não houve solução aos cariocas se não administrar a derrota e tentar buscar uma vitória no Engenhão.
REAL POTOSÍ-BOL 2 X 1 FLAMENGO
Real Potosí-BOL - Lapczyk; Jiménez, Alarcon, Centurion e Rivero; Sejas, Michelena (Tudor) e Ortiz; Angola (Ovando), Brittes (Torrez) e Pol. Técnico: Victor Zwenger.
Flamengo - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton (Bottinelli), Willians (Camacho), Luiz Antônio e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols - Luiz Antônio, aos 29, e Centurion, aos 32 minutos do primeiro tempo; Brittes, aos 12 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Liber Prudente (Fifa-Uruguai).
Cartões amarelo - Jiménez e Alarcon (Real Potosí-BOL); Leonardo Moura, Bottinelli e Willians (Flamengo).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Victor Augustín Ugarte, em Potosí (Bolívia).
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/liverpool
Roberto Martínez volta a negociar com o Liverpool e tem até quinta para decidir
-
/bahia
Zé Roberto é identificado por árbitro após agressão em jogo do Bahia
-
/corinthians
VÍDEO: Após treino, Tite visita a Fundação Casa e os canais ESPN; Assista
-
/futebolinternacional
Dzeko já acertou salários com o Bayern de Munique, diz rede alemã
-
/eurocopa
Casillas exalta evolução e favoritismo espanhol na disputa da Euro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
30/05 06h00
Jogo
Tênis | Roland Garros
ESPN -
30/05 15h15
Valencia x Barcelona
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
30/05 16h00
Espanha x Coreia do Sul
Futebol | Amistoso
SporTV -
30/05 21h00
New Jersey Devils x Los Angeles Kings
Hóquei no gelo | NHL
ESPN -
30/05 21h07
stados Unidos x Brasil
Futebol | Amistoso
Globo e SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










