ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Velocidade

Ford processa Ferrari por uso do nome F150

10 de fevereiro de 2011 | 10h 56
AE-AP - Agência Estado

A montadora Ford está processando a Ferrari por suposta apropriação indevida da marca registrada da caminhonete F-150, a mais vendida nos Estados Unidos. De acordo com a empresa norte-americana, o nome utilizado pelos italianos, F150, teria sido criado para aproveitar os clientes já conquistados pela Ford.

A intenção da montadora é impedir que a Ferrari, que batizou seu novo carro de Fórmula 1 de F150, seja impedida de utilizar este nome nos Estados Unidos. De acordo com a Ford, até a logomarca ferrarista é semelhante à de sua caminhonete.

A empresa norte-americana exige uma indenização não especificada da escuderia italiana. A Ferrari nega as acusações e afirma que o nome F150 foi escolhido para homenagear os 150 anos da unificação da Itália.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport