ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Grego punido por gesto nazista em comemoração de gol pede desculpas

Após ato, meia do AEK Atenas foi suspenso da seleção grega por toda a vida

19 de março de 2013 | 8h 05
O Estado de S. Paulo

ATENAS - O meia do AEK Atenas, Giorgios Katidis, pediu desculpas por ter comemorado o gol da vitória de seu time sobre o Veria, sábado, pela Superliga grega, com um gesto nazista. O ato lhe custou uma suspensão da seleção de seu país por toda vida, imposta pela Federação Grega de Futebol. "Foi um ato de estupidez. Eu cometi o erro e sou o único culpado que deve ser punido por isso. O AEK não tem responsabilidade alguma."

Veja também:
link Meia que fez gesto nazista ao comemorar gol é banido da seleção grega

Katidis disse que não vai mais vestir a camisa do AEK - AP
AP
Katidis disse que não vai mais vestir a camisa do AEK

Katidis disse que não vai mais vestir a camisa do AEK. "Percebi o quanto eu ofendi a história do clube. Entendo totalmente as razões da Federação e devo um pedido de desculpas enorme, pois foi a entidade que me ajudou a chegar onde estou no profissionalismo", disse o ex-capitão da seleção grega sub-19.

Katidis, de 20 anos, fez questão de reiterar que ele não é fascista ou racista. "Infelizmente, eu não posso voltar o relógio, mas eu quero esclarecer que eu não sou um fascista, neonazista ou racista. Eu tenho um irmão adotado de Porto Rico e toda a minha família é do Mar Negro, onde as experiências racistas foram as piores possíveis."

Em um comunicado, a Federação Grega não se sensibilizou com as desculpas de Katidis. "A ação do jogador para saudar os espectadores de uma forma nazista é uma provocação grave." Giannis Moralis, presidente da Superliga, também espera que alguma punição seja imposta ao atleta, após a reunião da entidade semana que vem.

Inicialmente, Katidis afirmara que estava apenas apontando para um amigo doente que estaria na arquibancada, oferecendo o gol em homenagem. "Ele é um garoto que não tem quaisquer ideias políticas. Ele provavelmente viu como uma saudação na internet ou em outro lugar, sem saber o que isso significa", afirmou Ewald Lienen, técnico alemão do AEK.






Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 19/05 Agora

    Jogo

    Tênis | Torneio de Roma (WTA)

    BandSports
  • 19/05 Agora

    Etapa da França

    Motovelocidade | MotoGP

    SporTV
  • 19/05 10h00

    São Bento x São Paulo

    Futebol | Campeonato Paulista Sub-20

    RedeTV
  • 19/05 11h00

    Jogo

    Tênis | Masters de Roma (ATP)

    SporTV 2
  • 19/05 12h00

    Chelsea x Everton

    Futebol | Campeonato Inglês

    FOX Sports
Programação completa

Boca elimina Corinthians na Libertadores

  • Boca elimina Corinthians na Libertadores
  • Palmeiras é derrotado em casa pelo Tijuana e está fora da Libertadores
  • Felipão aposta num meio de campo trabalhador

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.