terça-feira, 6 de janeiro de 2009, 23:22 | Online

Guilherme e Fabrício desfalcam o Cruzeiro no Uruguai

AE - Agencia Estado

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro terá dois desfalques para o Torneio Verano, competição que disputará no Uruguai a partir do dia 17. Para o campeonato, que faz parte da pré-temporada do clube mineiro, o atacante Guilherme e o volante Fabrício foram vetados, e não viajam com a equipe. O primeiro tem uma lesão muscular, e o segundo ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia.



No caso de Guilherme, a lesão é a mesma que o tirou da última partida do Cruzeiro no Brasileirão, como explica o médico do clube, Sérgio Freire Júnior. "Essa dor é a mesma apresentada na última partida do ano contra a Portuguesa. É possível que algum esforço ou movimento feito durante as férias tenha retornado esse sintoma", disse, prevendo um período de recuperação de 15 dias para o atacante.



Já o caso de Fabrício é mais grave e o volante terá que ficar mais tempo afastado dos gramados. Não é a primeira vez que o jogador tem problemas com hérnia. No início de 2008, Fabrício passou por uma cirurgia no lado direito do abdômen. No final do ano passado, novamente o atleta teve que fazer procedimento semelhante, só que no lado esquerdo.



"O Fabrício realizou, no dia 10 de dezembro, uma cirurgia para a correção de hérnia inguinal do lado esquerdo, semelhante à que já havia feito no ano passado, do lado direito. A gente definiu que esse procedimento fosse feito no final do ano porque ganharíamos todo o tempo de férias", explicou Júnior. O médico do Cruzeiro espera que no início de fevereiro o volante possa voltar às atividades normais.



No Uruguai, o Cruzeiro disputará o Torneio Verano contra mais três equipes: Atlético-MG, Peñarol e Nacional. A competição faz parte da preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, na qual o time enfrenta o Uberlândia, no dia 25, fora de casa.

Tags:  futebol, Cruzeiro, Guilherme, Fabrício     O que são TAGS?