Inter domina o São Paulo e vence a primeira semifinal da Libertadores
Giuliano saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 no Beira Rio
.jpg)
Celso Júnior/AE
SÃO PAULO - Foi um verdadeiro massacre nesta quarta-feira, 28, no Beira Rio. Não pelo placar, sim pelo futebol apresentado pelo Internacional. O time pressionou do começou ao fim e venceu um acuado São Paulo por 1 a 0 pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.
Veja também:
Ricardo Gomes admite retranca exagerada
LIBERTADORES - Resultados
| "o retrato da indignação" | |
| No lance do gol, é melhor nem levar a fita do jogo para aquela tradução do Fantástico, da TV Globo, para saber o que Rogério Ceni disse. | |
Enquanto o foco estava entre os nove personagens da decisão do torneio de 2006, entre os mesmos times, o jovem Giuliano deixou o banco de reservas na etapa complementar para colocar os colorados em vantagem.
Para a próxima quinta, a promessa de mais uma grande partida, desta vez, no Morumbi. Agora, os gaúchos têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar à final - pode até perder por um gol de diferença, desde que marque também. O adversário sai do confronto entre Universidad de Chile e Chivas Guadalajara, que jogam dois dias antes.
Ansiedade x pressão. Dois meses de espera, uma Copa do Mundo no meio do caminho e a semifinal. O tempo para as polêmicas de bastidores acirrou ainda mais uma das maiores rivalidades dos últimos anos no País, mas, em campo, os dois times trataram de jogar bola. A dificuldade estava mesmo em criar as primeiras oportunidades.
D´Alessandro e Taisson tinham uma clara missão: servirem Alecsandro, que atuava mais isolado na frente. E o centroavante deu trabalho para os zagueiros, além de exigir duas boas defesas de Rogério Ceni.
Já o time de Ricardo Gomes, técnico ameaçado pelo menos até o começo da semana, começou com uma marcação forte. Se perdeu ao longo do primeiro tempo e não conseguia passar do seu campo de defesa. Pouco para quem lutava por uma vaga entre os melhores da América. Vaiado pela sua ex-torcida, Fernandão era a única referência para o time.
"O joguinho deles é esse. Eles estão esperando o nosso erro para fazer o gol. Precisamos ter cuidado porque não vamos decidir nada aqui", disparou Alecsandro. Do outro lado, Hernanes concordava com a postura defensiva do time. "Tivemos uma proposta humilde de marcar bem. Agora teremos mais espaços na área adversária."
Ataque x defesa. Para a etapa complementar, o jogo seguiu na mesma toada. Os colorados atacavam e os adversários apenas assistiam. Rogério Ceni ia salvando e Andrezinho continuava tentando. O primeiro chute do São Paulo veio com Dagoberto, só aos 11 minutos.
| Internacional | 1 |
| Renan; Nei, Bolívar , Índio, Kleber; Guiñazu, Sandro, Andrézinho (Giuliano), D´Alessandro; Taisson (Rafael Sobis) e Alecsandro | |
| Técnico: Celso Roth | |
| São Paulo | 0 |
| Rogério Ceni; Jean , Alex Silva, Miranda, Júnior César; Richarlyson (Cléber Santana), Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos (Fernandinho); Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão | |
| Técnico: Ricardo Gomes | |
| Gols: Giuliano, aos 22 minutos do 2.º Tempo Árbitro: Héctor Baldassi (ARG) Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS) | |
Enquanto se falava da volta de Rafael Sobis, por exemplo, que estava no banco de reservas, quem resolveu mesmo foi Giuliano. O jovem atacante entrou em campo e quatro minutos depois abriu o placar para o Internacional. Ele recebeu de costas para o gol, virou sobre o zagueiro Miranda e chutou no canto de Rogério Ceni. Foi o quarto dele na competição continental.
Mesmo com a vantagem no placar, o time seguiu buscando o gol. Tinha bola de tudo que era jeito: de fora da área, de média distância, de cabeça... E Rogério Ceni continuava se virando.
Mas o São Paulo também tinha sua arma vinda do banco de reservas. Depois de quatro anos, impedido de jogar a final da Libertadores de 2006, contra o mesmo Inter, Ricardo Oliveira reestreou. Não pôde fazer muito, já que o time mal prendia a bola no campo de ataque.
Rafael Sóbis também entrou para aumentar a lembrança daquele jogo. Se não teve tempo para ter uma grande atuação, ao menos saiu de campo vencedor.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/liverpool
Roberto Martínez volta a negociar com o Liverpool e tem até quinta para decidir
-
/bahia
Zé Roberto é identificado por árbitro após agressão em jogo do Bahia
-
/corinthians
VÍDEO: Após treino, Tite visita a Fundação Casa e os canais ESPN; Assista
-
/futebolinternacional
Dzeko já acertou salários com o Bayern de Munique, diz rede alemã
-
/eurocopa
Casillas exalta evolução e favoritismo espanhol na disputa da Euro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 06 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Programação da TV
-
30/05 06h00
Jogo
Tênis | Roland Garros
ESPN -
30/05 15h15
Valencia x Barcelona
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
30/05 16h00
Espanha x Coreia do Sul
Futebol | Amistoso
SporTV -
30/05 21h00
New Jersey Devils x Los Angeles Kings
Hóquei no gelo | NHL
ESPN -
30/05 21h07
stados Unidos x Brasil
Futebol | Amistoso
Globo e SporTV
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










