ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Futebol

Leverkusen empata e agrava crise do Bayern de Munique

Empate por 1 a 1 fora de casa devolve a liderança do campeonato ao Bayer; rival é apenas o oitavo

22 de novembro de 2009 | 14h 44
AE - Agencia Estado

O Bayer Leverkusen empatou com o Bayern de Munique por 1 a 1, neste domingo, fora de casa, e voltou ao topo da tabela do Campeonato Alemão. O time de Leverkusen chegou aos 27 pontos e superou o Werder Bremen, que havia assumido a liderança no sábado, ao aplicar 6 a 0 no Freiburg.

Kiebling chuta para empatar para Bayer - Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters
Kiebling chuta para empatar para Bayer

Veja também:
link Hamburgo cai e deixa de encostar nos líderes do Alemão
especialALEMÃO - Leia mais sobre a competição
ALEMÃO 2009/10 - tabela Classificação / Resultados
especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Já a equipe de Munique continua em dificuldade no campeonato. Soma 21 pontos e ocupa a oitava colocação. Neste domingo, os jogadores foram vaiados pela torcida, que praticamente lotou o Allianz Arena, com cerca de 69 mil espectadores. O resultado complica ainda mais a situação do técnico Louis Van Gaal, que já admitiu estar com o cargo em risco.

Pressionados pelas fracas atuações no campeonato, os donos da casa começaram melhor e partiram para cima nos primeiros instantes do jogo. A estratégia deu certo e o time de Munique saiu na frente logo aos 8 minutos. Klose deu passe para Mário Gomez, que bateu de canhota e abriu o placar.

A vantagem no placar, porém, não durou muito. E o alívio dos anfitriões acabou aos 14 minutos. Kiebling avançou pela área, driblou o marcador e bateu firme no canto, empatando o confronto.

O gol motivou o Leverkusen, que cresceu na partida. Mas os anfitriões se defenderam bem e Louis Van Gaal chegou a arriscar, ao colocar três atacantes em campo. A tática, porém, não deu resultado e cada equipe somou apenas um ponto.



Siga o @EstadaoEsporte no Twitter

Programação da TV

  • 30/05 06h00

    Jogo

    Tênis | Roland Garros

    ESPN
  • 30/05 15h15

    Valencia x Barcelona

    Basquete | Liga Espanhola

    BandSports
  • 30/05 16h00

    Espanha x Coreia do Sul

    Futebol | Amistoso

    SporTV
  • 30/05 21h00

    New Jersey Devils x Los Angeles Kings

    Hóquei no gelo | NHL

    ESPN
  • 30/05 21h07

    stados Unidos x Brasil

    Futebol | Amistoso

    Globo e SporTV
Programação completa

Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos

  • Com o reforço de Neymar, Brasil enfrenta os Estados Unidos
  • Clínicas Olímpicas leva basquete para o Tatuapé
  • Santos passa em branco de novo e só empata com o Sport