Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Esportes > Esportes
Início do conteúdo

Lula propõe que CBF mude sua direção a cada oito anos

Presidente disse que entidade que controla o futebol devia seguir o exemplo do Sindicato dos Metalúrgicos

06 de julho de 2010 | 15h 49
Leonencio Nossa, enviado especial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta terça-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mude sua direção a cada oito anos. A uma pergunta se a entidade, controlada há 21 anos pelo empresário Ricardo Teixeira, deveria passar por uma renovação, Lula lembrou das regras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Lula entrega camisa da seleção ao presidente de Quenia, Mwai Kibai - Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR
Lula entrega camisa da seleção ao presidente de Quenia, Mwai Kibai

Veja também:
link Perfil dos três últimos técnicos da seleção brasileira
link Ricardo Teixeira compara Dunga a Parreira
especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia
tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

"Acho que, se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava".

Lula, que fez parceria com a CBF para garantir a realização da Copa de 2014 no Brasil, evitou, no entanto, entrar em polêmica com a entidade ou defender uma intervenção governamental na entidade. "Não posso falar da CBF, porque é uma entidade particular. Eu não posso votar e dar palpite", disse.

Na entrevista, ele voltou a dizer que ficou "deprimido" com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul. Disse que apostava que Robinho seria o melhor jogador do torneio. Após a conversa com os jornalistas, Lula foi assistir ao jogo do Uruguai contra a Holanda pelas semifinais da Copa.

 

 

 

 




Santos goleia Linense com reservas no Paulista

  • Santos goleia Linense com reservas no Paulista
  • Corinthians vence outro clássico com São Paulo no Pacaembu e ganha moral para Libertadores
  • Palmeiras passa fácil pelo Ituano e lidera o Paulistão
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix